terça-feira, 4 de outubro de 2011

FTC homenageia educadores itabunenses

Um reconhecimento à dedicação, ao empenho e à abnegação de professores e professoras que ao longo da história contribuíram para o desenvolvimento da Educação Grapiúna. É nesta perspectiva que a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna realiza a primeira edição do Mérito Educacional FTC na próxima segunda-feira, 10 de outubro, com a entrega de condecorações aos trinta primeiros homenageados.

A criação do Mérito Educacional, que é uma iniciativa do Conselho Superior Acadêmico da Faculdade, está previsto no Regimento Interno Institucional e faz parte das comemorações pelos 10 anos de implantação da FTC em Itabuna. Segundo o diretor da Faculdade, Cristiano Lôbo, o propósito é resgatar e preservar a memória da educação regional, homenageando os principais protagonistas na construção da história do ensino no Sul da Bahia, seja no nível superior, na educação fundamental ou básica.

A princípio, serão agraciados educadores eméritos que, após longos anos dedicados à prática docente, ainda são referência para diversas gerações. Lôbo ressalta que a FTC parte da compreensão de que o desenvolvimento de uma cidade, de uma região e de um país tem suas bases fincadas na Educação.

“Portanto, nada mais justo do que dignificarmos homens e mulheres que fizeram da Educação a razão de suas vidas e assim contribuíram de maneira grandiosa para que a sociedade pudesse contar com outras centenas e milhares de homens e mulheres com o domínio do conhecimento e capazes de promover efetivamente o desenvolvimento, nas mais diversas áreas”, justifica Cristiano Lôbo.

A solenidade de entrega do Mérito Educacional FTC acontece na próxima segunda-feira (10), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-Itabuna), a partir das 19 horas. Além dos homenageados, familiares e autoridades convidadas, o evento reunirá um ex-aluno de cada professor homenageado.

Por: Erivaldo Bomfim
Ascom – FTC Itabuna
03/10/2011
FTC.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466 Rádio Difusora 64 anos no ar Neste dia 21 re abril, que se comemora o Fia de Tiradentes e anive...