segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Expofenita sucesso de movimentação e de público

A Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna - Expofenita 2011 - foi encerrada ontem a noite (2), após oito dias de atividades que atraíram um grande público. No último dia, ocorreram o fechamento do ciclo de leilões, premiação dos equinos e bovinos de diversas raças e a entrega de uma moto Shineray ao tricampeão do Rodeio da Expofenita, Cristiano Silva. Os peões Rogério de Souza, José Antônio e Robson Maia, classificados na primeira etapa da competição, disputarão o Campeonato Baiano de Rodeio em 2012.


O prefeito Capitão Azevedo agradeceu a todos os que contribuíram para o sucesso da Expofenita, que se consolida como o grande evento da agropecuária regional. Ele também destacou o trabalho de revitalização do Parque de Exposições e o retorno econômico da Expofenita para Itabuna. “Estão de parabéns o coordenador executivo do evento, Josias Miguel, e o presidente Sindicato Rural de Itabuna, Wallace Setenta, “que têm utilizado o espaço do Parque de Exposições Antônio Setenta para fortalecer a Itabuna como um grande polo de comércio e serviços”.


Josias Miguel, que é também presidente da Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia (Agesulba), chama atenção para a soma de esforços que torna possível a realização da Expofenita. “Esse é um evento produzido por diversas mãos e cujo sucesso dividimos com um grande número de pessoas, em especial o prefeito Azevedo, pela sua sensibilidade e inteligência ao investir numa exposição regional e em parcerias com instituições como o Sindicato Rural de Itabuna, Associação dos Municípios da Região Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, CDL entre outras entidades”, frisou.


O presidente da Amurc, Cláudio Dourado, que é prefeito de Ibicuí, reconheceu o sucesso da Expofenita, evento que tornou Itabuna a capital da agropecuária regional por uma semana. Ele enfatizou o bom resultado da Feira dos Municípios, organizada pela Câmara Setorial da Mulher, reunindo mais de 20 prefeituras, “um evento de grande porte que evidenciou o potencial da região Sul da Bahia”.


Dourado destaca que a feira mostrou a realidade dos municípios, cujas prefeituras, mesmo enfrentando dificuldades econômicas e situações adversas em consequência da escassez crônica de recursos, “conseguiram apresentar o que têm de melhor, acima de tudo a capacidade de realização das mulheres”.


Para o presidente do Sindicato Rural de Itabuna, Wallace Setenta, a Expofenita se consolida como um evento regional. A exposição reuniu, no período de 25 de setembro a 2 de outubro, uma mostra com mais de mil animais – dos quais cerca de 800 foram comercializados em três leilões de equinos, gado de leite e gado de corte- , mobilizando  centenas de expositores entre agropecuaristas, indústrias de equipamentos agrícolas, motos, automóveis e caminhões,  produtores de móveis de madeira, além de diversas entidades e empresas do ramo de alimentos. 



A programação foi animada também pelos shows de Renato e seus Blue Caps, Trio da Huana, Edu & Maraial, além do Rodeio da Expofenita e da Feira de Arte e Cultura dos Municípios, que reuniu artistas e bandas regionais, grupos folclóricos e de produtos de artesanato e agroindustriais.


Emasa
Outra grande atração da expofenita este ano foi o estande da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-Emasa, já participando  do evento pela terceira vez. 

No local, foi mostrado uma exposição fotográfica e a história da fundação da empresa, através de vídeo, o que despertou a curiosidade de centenas de visitantes, que sairam  satisfeitos com o que viram, principalmente os novos projetos"Emasa educa" e "Sustenta Cidade" com o apoio irrestrito do diretor-presidente da empresa municipal, Geraldo Bríglia. 




­Por> Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto e Vinícius Borges – 03/10/2011   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...