quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EMASA RESOLVE PROBLEMAS DAS ÁGUAS NA MANUEL CHAVES


A Avenida ficava assim
 As fortes chuvas que estão caindo em Itabuna obrigaram emergencialmente a Empresa Municipal de Águas e Saneamento através de sua Equipe Técnica, liderada pelo Diretor/Presidente, Geraldo Bríglia a executar serviços de desobstrução de rede de esgotamento sanitário e águas pluviais em vários pontos da cidade.
Manilha obstruida por dejetos
 Entre esses pontos  os da Avenida Manoel Chaves num  trabalho árdua com uma duração de mais de 24 hortas, mas os pontos localizados entre o Posto Nossa Senhora de Fátima e a Pênalty e, que trazia muito constrangimento à população há mais de 20 anos, impedindo o acesso de veículos, com destino as BR-101 e BA-415 foram desobstruídos. 
Geraldo Bríglia e Ailson orientam funcionários
  Nos reparos foram constatado entupimento na rede de manilhas com um grande acumulo de areia e lixo, conforme flagram as fotos. 
Manilhas desobstruidas

Canal
Canal limpo
 Outra ação da equipe da Emasa, usando homens e máquinas  retoescavadeiras e caminhões, neste mesmo período, foi a limpeza e desobstrução de 400 metros de canal que liga o bairro Jaçanã ao Rio Cachoeira, cortando a Avenida Manoel Chaves que num trabalho desobstruiu, também, um trecho sob esta Avenida. 
Sob a avenida
      Esse serviço, que já era reivindicado por muito tempo pela comunidade local, o presidente Geraldo Bríglia informou que as próximas ações, deste mesmo gênero, serão executadas no bairro Monte Cristo, onde várias ruas do bairro sofrem problemas de contenção de águas pluviais, principalmente, nas ruas “P”, “K”, “F” e “E”; “O que atende também uma determinação do Prefeito Capitão Azevedo”.        
Fotos: Alex de Souza      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...