segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Curso capacita pedreiros em São Desidério

 Capacitar profissionais na área de edificação é um dos objetivos do curso para pedreiro polivalente que será realizado por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de São Desidério e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI. O trabalho que conta  ainda com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social e de Infraestrutura, visa proporcionar conhecimentos e habilidades que atendam aos novos avanços tecnológicos, melhorando a qualidade, produtividade e racionalização profissional.

De acordo com a secretária de Educação Cátia Alencar, a iniciativa surgiu graças à demanda de trabalhadores no setor, pois o número de construções no município e na região tem aumentado consideravelmente, ampliando a oferta de trabalho e as possibilidades de renda. No total 57 pessoas se inscreveram no curso que inicia hoje às 18h no Centro Cultural Celso Barbosa. O curso conta com 40 vagas, os 17 inscritos excedentes assistirão às aulas como ouvintes.

Teoria e prática compõem as etapas do trabalho. Na primeira fase os cursistas estudarão temas referentes à Língua Portuguesa, Matemática Básica, Segurança no Trabalho e assuntos específicos de edificação somando 160 horas de aula  ministradas na Escola Municipal Germano Rodrigues de Carvalho das 18:30h às 22:30h.

A prática do curso será realizada nas semanas seguintes à teoria, os alunos terão como atividade a edificação de obras para melhoria da própria escola. Eles construirão uma guarita no portão de entrada, uma rampa de acesso para cadeirantes e ampliarão o espaço da cantina. Durante o processo de aprendizagem os cursistas serão avaliados. A média deverá ser igual ou superior a 7,0 pontos e a frequência em 75%.  

A parceria entre a Prefeitura e o SENAI para a execução de cursos de qualificação profissional já rendeu bons frutos, ano passado 27 pessoas se formaram no curso de eletricista predial.
Dia da Criança será marcado com  festa em São Desidério

Em comemoração ao Dia da Criança, o Governo Municipal por meio das secretarias de Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer, Educação, Infraestrutura e Saúde realiza nesta quinta, 13, a terceira edição da Festa Crianças da Paz. O evento será das 08h às 12h, no Coliseu da Paz.

Cerca de cinco mil crianças de até 12 anos das escolas da sede e zona rural participarão da festa que será regada a pipoca, algodão-doce, refrigerantes, sorvetes, picolés e cachorro-quente.

O Coliseu da Paz será transformado num verdadeiro parque infantil com muitos brinquedos espalhados. Artistas circenses, entre palhaços e pernas de pau animarão os pequenos com muitas brincadeiras e músicas. Oficina de artes também será oferecida na festa.
Foto
Seguranças particulares e uma ambulância estarão no local para garantir a segurança e bem estar da criançada, além da participação dos pais, professores e funcionários das secretarias envolvidas.

Para completar a alegria e encerrar em grande estilo este dia tão especial para os pequenos saodesiderenses, será realizada a distribuição de brinquedos e brindes.

Textos: Adinete Batista e Jackeline Bispo
Fotos: Rodney Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UNIÃO BRASIL E FUNDAÇÃO INDIGO E DOM CABRAL CAPACITAM ASSESSORES

União Brasil e Fundações Índigo e Dom Cabral anunciam curso para capacitar 400 candidatos e assessores às próximas eleições A menos de seis ...