terça-feira, 25 de outubro de 2011

Chuvas castigam o Sul da Bahia


Até este momento (15 horas), das cidades atingidas pelas chuvas que caem, constantemente no Sul da Bahia a mais prejudicadas, é a cidade de Buerarema com várias famílias já desabrigadas, com as cheias dos Rios Macuco e Quati que cortam o centro da cidade.

Em Itabuna, distante de Buerarema, vinte quilômetros, com a cheia do Rio Cachoeira o grande problema enfrentado, além das águas atingirem as áreas ribeirinhas, é o acumulo de baronesas ao longo do leito do rio e encalhadas na Ponte Mário Padre, que liga o centro da cidade ao bairro Góes Calmon.

A Prefeitura de Itabuna já iniciou a retirada das baronesas, prevendo maiores prejuízos, inclusive o desmoramento da ponte que foi construída nos anos 60.

As chuvas são constantes na região e vêm trazendo muitos prejuízos nas cidades da região cacaueira da Bahia.

Em Itabuna e Ilhéus a defesa civil e o corpo de bombeiros, dos dois municípios, já estão em constantes atividades para minimizar o problema de invasão das águas e a queda de barreiras.

Mas, as chuvas que continuam caindo pode trazer sérias consequências. É bom todos ficarem alerta.
Fotos de Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...