quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Avaliação positiva consolida a Expofenita em Itabuna

A diversificação fez ser o maior evento do genero do sul da Bahia
        A Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna - Expofenita 2011, considerada o maior evento regional pela participação de público e volume de recursos movimentados, foi avaliada hoje (20), de forma exitosa, durante uma confraternização entre representantes da Prefeitura de Itabuna, da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, da Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia, Sindicato Rural de Itabuna, Câmara Diretores Lojistas e expositores, no Palace Hall.

O prefeito Capitão Azevedo, destacou a importância da união de esforços entre governo, Amurc e iniciativa privada para resgatar o sucesso de um evento de dimensão regional e que foi fortalecido agora, com a realização da Feira dos Municípios, que reuniu representantes de 20 cidades da região, “mas, o êxito deve ser atribuído aos seus principais atores: os produtores rurais, os expositores e em síntese todos os que contribuíram para a realização da Expofenita, em especial o seu coordenador, Josias Miguel”.

Ele salientou ainda a importância econômica e social da Expofenita, que teve como palco o Parque de Exposições Antônio Setenta, contribuindo para a geração de emprego e renda, bem como para o desenvolvimento de Itabuna e da região, aparecendo como um evento que merece ter continuidade e ser ampliado no futuro, com o apoio do governo municipal.

        O presidente da Amurc, Cláudio Dourado, destacou a Exofenita como um evento que cresce a cada ano e ganha dimensão ampliada, com os leilões e com a Feira dos Municípios, que reuniu 20 prefeituras, servindo de referência para a UPB que pretende realizar um evento similar em Salvador, reunindo representantes da maioria dos 417 municípios baianos.

        O  coordenador da Expofenita, Josias Miguel, que é presidente da Agesul, destacou que apesar da intensa movimentação de público no período de 25 de setembro a 2 de outubro, não foi registrado nenhum incidente Parque de Exposições, mostrando não só a eficiência do sistema de segurança, como também da própria organização dos eventos com acesso livre para o público.

        Um outro aspecto salientado por ele, é que em paralelo à exposição agropecuária e de negócios, foram realizados dois shows, três grandes leilões, além do tradicional rodeio, ficando as inovações por conta da Festa dos Cafonas e com a Feira dos Municípios, que também atraíram um grande público. Para ele, a proposta é resgatar uma exposição que foi no passado a segunda da Bahia em importância e movimentação financeira.

        Também falaram na solenidade, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy; o presidente da CDL, Jorge Braga; o representante do Sindicato Rural de Itabuna, Valdemir José dos Santos; além dos empresários Pablo e José Orleans, Beto Dantas e Geraldo Correia, que destacaram a participação decisiva do governo municipal para o sucesso da Expofenita 2011. Na oportunidade também foi exibido um documentário sobre a exposição.
PorTexto: Kleber Torres Fotos: Valdir Gomes 20-10-2011
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...