quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Avaliação positiva consolida a Expofenita em Itabuna

A diversificação fez ser o maior evento do genero do sul da Bahia
        A Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna - Expofenita 2011, considerada o maior evento regional pela participação de público e volume de recursos movimentados, foi avaliada hoje (20), de forma exitosa, durante uma confraternização entre representantes da Prefeitura de Itabuna, da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, da Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia, Sindicato Rural de Itabuna, Câmara Diretores Lojistas e expositores, no Palace Hall.

O prefeito Capitão Azevedo, destacou a importância da união de esforços entre governo, Amurc e iniciativa privada para resgatar o sucesso de um evento de dimensão regional e que foi fortalecido agora, com a realização da Feira dos Municípios, que reuniu representantes de 20 cidades da região, “mas, o êxito deve ser atribuído aos seus principais atores: os produtores rurais, os expositores e em síntese todos os que contribuíram para a realização da Expofenita, em especial o seu coordenador, Josias Miguel”.

Ele salientou ainda a importância econômica e social da Expofenita, que teve como palco o Parque de Exposições Antônio Setenta, contribuindo para a geração de emprego e renda, bem como para o desenvolvimento de Itabuna e da região, aparecendo como um evento que merece ter continuidade e ser ampliado no futuro, com o apoio do governo municipal.

        O presidente da Amurc, Cláudio Dourado, destacou a Exofenita como um evento que cresce a cada ano e ganha dimensão ampliada, com os leilões e com a Feira dos Municípios, que reuniu 20 prefeituras, servindo de referência para a UPB que pretende realizar um evento similar em Salvador, reunindo representantes da maioria dos 417 municípios baianos.

        O  coordenador da Expofenita, Josias Miguel, que é presidente da Agesul, destacou que apesar da intensa movimentação de público no período de 25 de setembro a 2 de outubro, não foi registrado nenhum incidente Parque de Exposições, mostrando não só a eficiência do sistema de segurança, como também da própria organização dos eventos com acesso livre para o público.

        Um outro aspecto salientado por ele, é que em paralelo à exposição agropecuária e de negócios, foram realizados dois shows, três grandes leilões, além do tradicional rodeio, ficando as inovações por conta da Festa dos Cafonas e com a Feira dos Municípios, que também atraíram um grande público. Para ele, a proposta é resgatar uma exposição que foi no passado a segunda da Bahia em importância e movimentação financeira.

        Também falaram na solenidade, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy; o presidente da CDL, Jorge Braga; o representante do Sindicato Rural de Itabuna, Valdemir José dos Santos; além dos empresários Pablo e José Orleans, Beto Dantas e Geraldo Correia, que destacaram a participação decisiva do governo municipal para o sucesso da Expofenita 2011. Na oportunidade também foi exibido um documentário sobre a exposição.
PorTexto: Kleber Torres Fotos: Valdir Gomes 20-10-2011
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...