quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Augusto Castro em defesa da liberdade de imprensa

Pela prisão arbitraria do jornalista Ederivaldo Benedito, editor do Blog do Bené, detido no último dia 16 de outubro, no exercício da sua profissão enquanto cobria a Parada Gay em Itabuna, recebeu Moção de Apoio do deputado estadual Augusto Castro.

Augusto Castro lamentou que, em plena democracia, a liberdade de imprensa seja aviltada dessa forma, com o constrangimento do jornalista perante a sociedade itabunense ao ser algemado e colocado na viatura policial como se um delinquente fosse. 

Na avaliação  de Augusto Castro, a democracia só existe de fato se a imprensa tiver a liberdade para agir. 

O deputado considera essencial que o governador Jaques Wagner, como autoridade maior da Bahia, coloque como missão da Polícia Militar, não apenas proteger os cidadãos e primar pela paz e tranquilidade na sociedade, mas que isso seja feito respeitando os direitos constitucionais, entre eles o da liberdade de imprensa. “Só desta forma teremos o respeito dos nossos cidadãos a esta instituição tão importante como a Polícia Militar”, argumenta.

Vanda Amorim
Da Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...