quarta-feira, 19 de outubro de 2011

São Desidério novo asfalto, pavimentação na zona rural

O asfalto contrasta com a paisagem rural. É a pavimentação chegando ao povoado de Sítio Novo, a 30 km da sede de São Desidério. Está sendo construído na localidade 1,2 km pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura. 


O casal Diolino Ferreira dos Anjos e Justina Ferreira dos Anjos mora em frente à Escola Pedro Alvino da Rocha e já sente os reflexos da mudança. “A poeira aqui era uma vilã para nós porque a gente adoecia muito. Agora só vai ficar mesmo a poeira dos terreiros”, disse Justina. O marido completa. “Nunca que vinha na nossa cabeça que esse asfalto ia chegar aqui para nós um dia. Valoriza mais nossa casa e vai ficar mais movimentado o povoado”.



Em Brejo da Furquilha mais de 500 metros de pavimentação em bloquete estão sendo consolidados para a satisfação de moradores como Derval Pereira dos Santos. “Moro aqui desde que nasci e esse trabalho veio na hora certa”. A ação contempla também a construção de meio-fios. “São obras que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram nessas localidades e a secretaria realizará trabalho de pavimentação asfáltica também nos povoados de Cabeceira Grande, Almas, Ilha do Vitor, Campo Grande e no Bairro Nossa Senhora Aparecida na sede”, certificou o secretário de Infraestrutura Carlito Câmara.



Nova estrada - Além da pavimentação asfáltica e em bloquete a prefeitura realizou a abertura de uma estrada de aproximadamente 7 km que liga os povoados de Conceição de Baixo, Barreiro da Furquilha e Jataí. Agora o lavrador Nivaldo Souza Teixeira, que mora em Barreiro da Furquilha não precisa mais fazer uma volta de mais de 5 km para chegar em Vila Nova Conceição, por exemplo. “A estrada passava por fora. E com essa nova estrada que passa aqui em frente de casa não vai ser preciso cortar uma volta grande. Para nós aqui precisava muito”. No decorrer da estrada foram feitos também bueiros para escoamento das águas das chuvas.


Por Ana Lúcia Souza
Fotos: Antonio Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...