sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SHEYLA DO SINDSERV ESCOLHIDA PARA PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO ESTADUAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS.


 No último dia 02 de setembro, realizou-se o 1º Seminário dos Sindicatos de Servidores Públicos na cidade de Salvador, onde na ocasião aconteceu a fundação da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado da Bahia, no qual a Presidente do SINDSERV de Santo Antonio de Jesus foi escolhida pelos Sindicatos da Bahia para Presidente da Federação.

Os sindicatos representados aclamaram Sheyla para presidente da Federação, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela mesma durante o pouco tempo em que se encontra frente ao Sindicato dos Servidores do município de

Santo Antonio de Jesus, pois mesmo sem muita experiência sindicalista, a Presidente já alcançou inúmeras vitórias, a exemplo de por 02(dois) anos consecutivos alcançar o maior percentual de reajuste salarial do Estado, frente a muitos outros sindicatos veteranos.

A diretoria provisória foi eleita e empossada, devendo ser re-estruturada em curto prazo e ficou assim determinada:
1.             
Presidente
 §    SHEYLA SUELY ALVES DA SILVA
S. A. JESUS
2.              
Vice Presidente
 §    OSVANILDO DE SOUZA PAIXÃO
UNA
3.              
Secretário Geral
 §    JOILTON LIMA
PORTO SEGURO
4.              
Secretário de Finanças
 §    VALDINEI DE SOUSA FREITAS
CANUDOS

5.             
1º Conselheiro Fiscal
§     AMILTON DE OLIVEIRA PEREIRA
MADRE DEUS
6.             
2º Conselheiro Fiscal
§     OSÓRIO MAGNOVITA MENEZES
PORTO SEGURO
7.             
3º Conselheiro Fiscal
§     DENISE Mª DOS S. R. RAMOS
S. A. JESUS

8.             
1º Suplente Cons. Fiscal
  §    JORGE PEREIRA DOS SANTOS
UNA
9.             
2º Suplente Cons. Fiscal
  §    AUGUSTO COPQUE
MADRE DEUS
10.          
3º Suplente Cons. Fiscal
  §    MARIA LAZIMA PEREIRA
CANUDOS
 Contando com Sindicatos de todo o Estado da Bahia, seus Presidentes se unem para trazer melhorias para as entidades representadas, buscando fortalecer a categoria. Os Sindicatos de Porto Seguro e Região, Una, Madre de Deus e Canudos acreditaram no trabalho da Federação e uniram forças com Santo Antonio de Jesus para o pontapé inicial nessa grande empreitada.

E no seminário foram discutidos os seguintes temas: Conjuntura Nacional; Agenda Nacional do Trabalho; Lei de Responsabilidade Fiscal - Lei Orgânica Municipal; Convenção 151 OIT- Organização Sindical e Negociação Coletiva e também Organização da Categoria. E é graças a esse tipo de seminário que os sindicatos estarão melhor se preparando na defesa dos servidores.

Contamos com a presença da Srª Nair Goulart (Presidente da Força Sindical Bahia, Presidente Adjunta das Américas na CSI - Confederação Sindical Internacional (à esquerda) e com o Presidente da FESSPMESP-Federação dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo, Sr. Haires. 

Contamos também com a presença de mais de 40 sindicatos de servidores, dentre eles podemos salientar: Ilhéus, Conceição do Coité, Canavieiras e muitos outros.
E gostaríamos de agradecer a Samanta que vem se desdobrando em Brasília afim de auxiliar as entidades em todos os tramites legais exigidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego
Durante a assembléia se fez presente a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), Sr. Geraldino dos Santos, Secretário de Relações Sindicais da Força Sindical, e o Presidente do SINTEPAV o Sr. Bebeto Galvão.

Segundo Nair Goulart, presidente da Força Sindical da Bahia,  o objetivo da Federação é organizar os trabalhadores do setor que enfrentam desafio de luta pela regulamentação da Convenção nº 151, da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que estabelece a Convenção Coletiva para a categoria, porque as prefeituras se negam a reconhecer e negociar a pauta de reivindicação dos servidores.

A presença dos Sindicatos é de suma importância, pois demonstra a vontade de todos em adquirir maiores conhecimentos e se fortalecer no sentido de alcançar vitórias contundentes para sua categoria. Foi importantíssima nossa participação na fundação da FESEPE-BA, e o fato da Presidente Sheyla ter sido escolhida entre tantos veteranos faz-nos ver que seu trabalho rompeu as fronteiras dos municípios e ganhou respaldo junto a todo Estado da Bahia.
Parabéns Sheyla, a vitoria é de todos os servidores por você representados.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...