terça-feira, 20 de setembro de 2011

Secretaria de Saúde doa materiais cirúrgicos ao Hospital de Base

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) recebeu, nesta segunda-feira (19), dez kits de material cirúrgico doados pela Secretaria da Saúde de Itabuna. A iniciativa beneficia pacientes de mais de 200 municípios, sendo 122 deles pactuados e os demais não-pactuados. O Hblem é referência no Estado da Bahia e, apesar das dificuldades financeiras, não deixa oferecer assistência aos pacientes conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Os kits doados incluem pinças, tesouras, entre outros materiais utilizados em procedimentos cirúrgicos. Para os próximos dias, está prevista a aquisição de novos equipamentos, o que é objeto de processos licitatórios abertos pela Secretaria de Saúde.

A Prefeitura assume atualmente mais de 50% das despesas do hospital, cujo atendimento abrange a população de uma área superior a um terço do território baiano. “Mesmo com as dificuldades financeiras e a falta de equipamentos, muitos dos quais estão desgastados pelo tempo de uso, a unidade hospitalar vem se mantendo com a ajuda da Prefeitura”, declara a presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), Gilnay Santana. A fundação é a mantenedora do Hospital de Base.


Posse



Ainda nesta segunda-feira (19), no Hblem, ocorreu a posse de novos integrantes da diretoria. Foi empossado o diretor médico José Henrique Carvalho, o diretor técnico Cristiano Conrado, o diretor financeiro José Carlos, e Antônio Barros na diretoria administrativa.



Por:viane Cabral – Fotos: Vinicius Borges 19/09/11
http://www.itabuna.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...