sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Professora multada por dirigir carro “sem capacete”

“Conduzir veículo sem capacete de segurança”. Esta foi a punição aplicada por agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) à professora Maria da Glória, lotada na rede municipal de ensino de Itapetinga, a 560 km de Salvador.

Tudo normal, se o veículo em questão não fosse um automóvel Fiat Punto Elx 1.4, único e exclusivo meio de locomoção da professora, que recebeu a notificação na tarde dessa quinta-feira (1º), em sua residência. Como se não bastasse a estranha situação, a suposta infração teria ocorrido em Maragojipe, em dia 13 de agosto de 2011, às 11h45.

Nesse dia, conforme comprova assinatura no diário de classe, a professora estava em sala de aula e seu veículo encontrava-se estacionado no pátio do colégio, no centro de Itapetinga. Maria da Glória não informou se irá ou não recorrer da multa.

De acordo com o artigo 244, inciso II, do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a infração é infração gravíssima, punida com multa no valor de R$191,54 e suspensão do direito de dirigir por um período de um a três meses.

Caso o infrator seja apanhado em flagrante, o documento de habilitação é recolhido e, como medida administrativa, são aplicados cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O Detran ainda não foi procurado pela professora e, por isso, não se manifestou. De acordo com um funcionário do órgão, que preferiu não se identificar, o caso em pode estar realacionado à clonagem de placa, o que somente poderá ser comprovado após a análise dos documentos.
 A Tarde Online
Por:Juscelino Souza | Sucursal Vitória da Conquistaexpressaounica
Incrivel, triste Bahia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...