quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Itabuna intensifica ação educativa

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) está cuidando dos detalhes finais e mobilização de parcerias institucionais para a realização da Semana Nacional do Trânsito 2011, na Praça Otávio Mangabeira (Camacan), em Itabuna, no período de 19 a 23 de setembro. O evento integra o calendário nacional de eventos dedicados à prevenção de acidentes e à educação para o trânsito.

O titular da Settran, Wesley Gonçalves Melo, explica que a secretaria vem implementado ao longo da atual gestão a intensificação do trabalho educativo nas escolas e nas empresas, sempre com ações voltadas para motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e em especial para crianças.

Ele explica que na edição deste ano, estão sendo implementadas parcerias com o Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, 4º Grupamento de Bombeiros, 5ª Ciretran e o Detran, além de clubes de serviços e de empresas, “que são imprescindíveis ao sucesso da Semana do Trânsito, que tem como tema 2011/2020 – Década de Ações pela Segurança no Trânsito: juntos podemos salvar milhões de vidas”.

Programação

A programação começa na segunda-feira, 19, com uma solenidade na praça de Camacan, onde serão instalados estandes de atividades, com a presença do prefeito Azevedo e de representantes dos parceiros institucionais.

Nos estandes serão ofertados serviços na área de saúde, do Educatran, além de workshops, apresentações artísticas, e ainda com a realização de um simulado de emergência com múltiplas vitimas, com a participação do Corpo de Bombeiros e alunos do curso de enfermagem da FTC.

A agenda prevê ainda, segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito, Elessandra Bispo, atividades educativas em escolas, com encenações teatrais e exibição de filmes, além de palestras educativas. Ela lembra que uma das atrações da Semana, a exemplo do ano passado, é a Minicidade Itinerante do Trânsito, uma referência para crianças e adolescentes.

Por:: Kleber Torres - Fotos: 15-9-2011
http://www.itabuna.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...