Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ilhéus realiza provas práticas do concurso para salva-vidas


As avaliações práticas do Concurso Público da Prefeitura de Ilhéus para o cargo de Salva-Vidas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (19), com a prova de corrida, na pista de atletismo do Estádio Mário Pessoa, na avenida Canavieiras. Esta última fase do concurso, que avalia os primeiros 236 candidatos classificados, será completada na terça-feira (20), com a prova de natação, prevista para acontecer às 8 horas, na Baía do Pontal, nas proximidades do Restaurante Boca Du Mar.
De acordo com o edital do concurso público, cujas provas teóricas aconteceram no último dia 8 de maio, a corrida e a natação são eliminatórias e classificatórias. Ao todo, a corrida possui um trajeto máximo de 2.400 metros, que deverá ser cumprido em 12 minutos, mas levando em consideração a faixa etária dos candidatos (18 a 24, 25 a 33 e 34 a 40 anos). Já a natação, que tem percurso de 1.800 metros, distribui a seguinte pontuação: 50 pontos (até 24 minutos), 40 (de 25 a 27), 30 (de 28 a 30), 20 pontos (de 31 a 35 minutos) e, eliminado, acima de 35 minutos.
O Concurso Público da Prefeitura de Ilhéus destina-se ao preenchimento de 548 vagas no quadro de servidores públicos do município, incluindo postos de geógrafos, professores, motoristas, vigilantes, nutricionistas, merendeiros, agentes administrativos, engenheiros ambientais e engenheiros agrônomos. Ao todo, o Município de Ilhéus está oferecendo 50 vagas para Salva-Vidas, cujos aprovados deverão ser juntar aos 35 que já integram o quadro da administração ilheense.
De acordo com o secretário de Administração, Gabriel Fonseca, o objetivo do governo, com a futura convocação dos novos salva-vidas, é fortalecer a segurança e a fiscalização nas diversas praias da cidade. “Em virtude de sua vocação turística, Ilhéus precisa se preparar cada vez melhor para receber os milhares de turistas que nos visitam todos os anos, principalmente na alta estação”, comenta o secretário.

Nenhum comentário: