segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como fazer doação de órgão em Itabuna


As Enfermeiras Adriana Aragão e Daniella Navarro que integram a Organização de Procura de Órgãos (OPO) estiveram presentes no evento “Adventista Vida por Vida” distribuindo panfletos com orientações sobre a doação de órgãos. 

A Organização tem sede no Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães e atende a todos os hospitais dos municípios de Ilhéus, Itabuna e região. 

As Enfermeiras explicaram que todas as pessoas podem ser doadoras, desde que a família autorize. Portanto, a atitude mais importante é comunicar para a sua família o seu desejo de ser doador. 

Os órgãos doados são distribuídos pela Central Estadual de Transplantes, vinculada ao Ministério da Saúde, que obedece a lista de espera dos pacientes receptores inscritos pelas equipes médicas transplantadoras. 

Muitas pessoas hoje sofrem nas listas de espera e poderiam ser beneficiadas por este ato de solidariedade, inclusive moradores de Ilhéus, Itabuna e região que também fazem parte dessa triste estatística.
 Por> Adeildo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...