sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Transporte coletivo em Itabuna é agilizado


 O Itabuna Card agilizou o transporte urbano e economizou gastos para a população usuária, pois unificou o preço da passagem para o usuário que paga apenas uma passagem para chegar ao local desejado, no mesmo sentido. A população da cidade aproveita e elogia a iniciativa da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), em parceria com Associação das Empresas de Transporte Urbano de Itabuna (AETU), que se mostrou interessada em democratizar a mobilidade e a acessibilidade urbanas de
Secretário Wesley
forma planejada.

De acordo com o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Wesley Melo, todo o sistema de transporte da cidade está sendo executado visando à mobilidade coletiva e satisfação plena dos usuários. Um dos principais desafios das cidades, em qualquer lugar no mundo, é a organização do sistema de transporte. Porém, em Itabuna, com o foco namelhoria contínua, a Settran e a AETU idealizaram um modelo no qual inclui a opção de pegar linhas diretas nos principais bairros, além de fazer a integração pelo preço de uma só passagem, no mesmo sentido.

Ainda segundo Wesley Melo, o transporte urbano foi otimizado, já que a incidência de transbordo (usuários que pagam duas passagens para chegar ao seu destino) aumentou significativamente. Implantado em 28 de julho, o Itabuna Card vem buscando não somente uma melhora em curto prazo operacional, mas garantir que o transporte possa ser um indutor de desenvolvimento. Isso porque o antigo aparelho de bilhetagem eletrônica, segundo relatou o secretário, foi implantado desde 2003, e já estava completamente defasado.

Para a professora Helena Oliveira, moradora do bairro Califórnia, o Itabuna Card é um excelente modelo de transporte, já que, após as readequações, permite o usuário ter a opção de fazer a integração ou de pegar as linhas diretas, nos principais bairros. “Assim tudo funciona mais rápido e se tornou muito melhor para nós usuários”, afirma. 

O estudante de administração Ricardo Santos, residente no bairro São Pedro, afirma que “estou muito satisfeito em passar menos tempo no ponto de ônibus. É, sem dúvida, uma iniciativa que merece parabéns já que vem agradando toda a
população”.

Cartões
O Cadastramento e recarga podem ser feitos na sede da AETU, na avenida Amélia Amado, bem como nos bairros Ferradas, Nova Ferradas, Urbis 4, Shopping Jequitibá, Nova Itabuna, Paty, São Caetano, Califórnia, e Farmácia do bairro Santa Inês. Uma equipe preparada para atender os itabunenses está disponível durante todo o dia.

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