quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SENADOR JOÃO DURVAL:COVARDE OU VENAL?


O senador João Durval (PDT) retirou na noite de ontem (02.08), sua assinatura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Transportes articulada pela oposição no Senado. 

Com a retirada, a comissão não pode ser instalada, já que DEM e PSDB tinham conseguido apenas as 27 assinaturas mínimas necessárias para que a CPI seja criada. 

Os oposicionistas prometem manter a ofensiva hoje em busca de mais uma assinatura que garanta a instalação da CPI. O governo, em contrapartida, articula com seus líderes uma ofensiva para impedir que novos senadores que integram a base de apoio da presidente Dilma Rousseff façam a adesão ao pedido da oposição. 

Desde que a oposição anunciou que havia conseguido as 27 assinaturas, o governo deflagrou o movimento para a retirada de assinaturas.

O prazo para que elas sejam retiradas termina à meia-noite do dia em que o pedido de instalação da comissão for lido no plenário - o que deve ocorrer hoje.

Na prática, o governo terá mais 24 horas para articular novas retiradas. Além do Senador baiano João Durval, os governistas Zezé Perrela (PDT-MG), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Reditario Cassol (PP-RO) assinaram o pedido de criação da CPI. 

Outros seis governistas já haviam aderido ao pedido de investigações antes mesmo da nova mobilização dos partidos de oposição.(Da Folha Poder)

*A pergunta que se faz é: João Durval foi covarde, cedendo à pressão do PT /Lulla/Dillma, ou recebeu algum agrado para recuar? Em qualquer hipótese, a atitude mostra seu verdadeiro caráter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...