terça-feira, 30 de agosto de 2011

Secretaria de Educação promove encontro de gestores municipais


  Diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino  participaram, na manhã desta terça-feira (30), do III Encontro de Gestores Municipais, promovido pela Secretaria da Educação (SEC) de Itabuna. O evento foi realizado no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) e serviu para informar e orientar os participantes sobre as ações desenvolvidas pela da SEC do município. 

De acordo com a assessora do Departamento de Educação Básica, Tânia Maria Souza, esse tipo de encontro também está previsto no calendário anual de eventos da SEC e serve para tratar de assuntos que interessam a todos os envolvidos com a educação básica no município, desde professores, coordenadores e diretores aos alunos do ensino fundamental.

“É um momento que temos para fazer uma avaliação das ações realizadas pela secretaria, repassar informações e, ao mesmo tempo, discutir questões ligadas a cada uma das unidades escolares municipais, visando não apenas o envolvimento de todos, mas, especialmente, buscar a melhoria da qualidade de ensino na rede”, explicou a assessora. 

Na pauta desse terceiro encontro foram debatidos, dentre outros temas, o Programa Iris e o Simulado da Prova Brasil que será realizado pela SEC, na rede municipal, no período de 19 a 23 de setembro, antecipado o programa em nível nacional do Ministério da Educação e Cultura (MEC), a ser realizado entre os dias 07 a 19 de novembro.   

Os organizadores explicaram que a iniciativa de promover o simulado antecipado na rede municipal serve como um diagnóstico para a SEC, porque os alunos serão avaliados e preparados para enfrentar o Prova Brasil do MEC.

Por:Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes – 30/08/11
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência

Câmara Municipal de Itabuna realizou Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência Erasmo Ávila  Uma noite de emoç...