sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Santana solicita apoio do IPHAN para o Museu da Cidade em Itabuna


 Com a finalidade de promover o resgate histórico da memória do município de Itabuna, o deputado estadual Coronel Gilberto Santana (PTN), encaminhou ao superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Carlos Antônio Amorim, o projeto Museu da Cidade, que prevê a implementação, implantação, reconstrução e restauração do Casarão da antiga Fazenda Valparaíso, no bairro Mangabinha.

Santana ao lado do Prefeito Azevedo
O projeto prevê a instalação do museu em área de visitação nacional, buscando resgatar território e memória municipal, através de um trabalho de preservação, pesquisa e levantamento de acervo. A iniciativa visa proporcionar aos habitantes e visitantes o conhecimento histórico e cultural da identidade do município, por meio de suas histórias, vivências, fatos marcantes, manifestações artísticas, sociais e comportamentais.

O deputado assinala que o museu abrigará diversificações de atividades e de valores, no que concerne o beneficiamento social e cultural do município. “A implantação do Museu da Cidade será fundamental para o itabunense, proporcionando a cultura e conhecimento, em forma de exposição pertinente, especialmente para a formação dos estudantes”.

Por: Viviane Cabral - 05-08-2011  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...