quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Projeto “Sustenta Cidade” apresentado na Emasa


                 A educadora social Heloisa Pinheiro apresentou aos dirigentes e funcionários da Emasa o Projeto Sustenta Cidade, na manhã desta quarta-feira (10.08), no auditório da Estação de Tratamento de Água do São Lourenço (ETA-01). O projeto propõe a formação da Rede Itabuna, integrando ações de educação ambiental e social tendo como eixo a água. Para a professora, a Emasa é a maior e mais importante empresa de Itabuna, pois ninguém vive sem água.

                A partir desta premissa, é possível desenvolver uma série de atividades, tendo como base a significância da água para o cotidiano da cidade. “As ações devem envolver todos os segmentos da comunidade, desde órgãos públicos a escolas, instituições sociais a organizações do terceiros setor”. O projeto tem como público-alvo principal as crianças, que são consideradas excelentes multiplicadores de idéias inovadoras e estão mais disponíveis para proteger o meio ambiente, influenciando familiares, vizinhos, professores e todos ao seu redor,    

O Projeto Sustenta Cidade prevê a utilização das ferramentas e ações já disponíveis na sociedade, identificadas por um diagnóstico preliminar. “Não estaremos trazendo nada de novo, a ideia é potencializar o que já existe nos órgãos públicos municipal, estadual e federal, igrejas, associações de moradores, enfim, o que está disponível na realidade da cidade”, explica Heloisa Pinheiro. A partir deste diagnóstico serão executadas ações integradas, visando a humanização de Itabuna. 

O presidente da Emasa, Geraldo Briglia, aprovou o projeto, considerando-o importante para a sua gestão, que prioriza o resgate das atividades que a empresa desenvolve em parceria com a comunidade. “Este auditório, por exemplo, será amplamente utilizado para ações educativas com estudantes, com foco no combate ao desperdício e na divulgação do alto padrão de qualidade da água produzida pela Emasa”. 

O aproveitamento do Projeto Sustenta Cidade pela Emasa será definido posteriormente, após análise a aprovação dos técnicos e conselho administrativo da empresa.
Fotos: Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...