terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prefeitura intensifica obras de infraestrutura no Jorge Amado

 
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, inspecionou, em companhia de técnicos e assessores do governo municipal as obras de infraestrutura – esgotamento sanitário e drenagem - e urbanização do bairro Jorge Amado, que ganha também um acesso de um quilômetro de extensão com a sua interligação à Urbis IV.

Ele lembra que o bairro é inteiramente carente de infraestrutura e vem recebendo atenção do governo municipal, que além de implantar uma creche com capacidade para 250 crianças, agora investe em saneamento básico e urbanização: “a prioridade está centrada justamente na população mais carente e que vive nos bairros da periferia da nossa cidade”, argumentou.

Capitão Azevedo destacou ainda a sua preocupação com a questão da inclusão social, uma prioridade de governo, o que se reflete justamente nas obras e projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população, com a implantação de esgoto convencional através da Emasa e investimentos voltados para a melhoria da acessibilidade da população.

Opiniões

O morador Cassimiro Santos elogiou a ação do governo, que vai justamente melhorar e facilitar a mobilidade dos moradores, inclusive com a abertura de mais um acesso ao bairro: “Este era um bairro abandonado e que não havia recebido a atenção de nenhum prefeito”, argumentou.

O empresário Nailton Souza também ressaltou a importância das obras realizadas no bairro, “e que estão valendo à pena”. Já José Araújo, residente à rua Venezuela, destaca que o novo acesso para a Urbis IV vai melhorar a acessibilidade da população e de viaturas da PM e do Samu, além de táxis e ônibus.
Por: Kleber Torres - Fotos: Valdir Gomes – 02/08/2011  
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...