quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nova presidente da Ficc quer gestão participativa

A nova presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Sandra Ramalho, diz que pretende administrar a fundação “de portas abertas”, com a participação da classe artística e da comunidade. A declaração foi feita durante a "Sopa Cultural" um evento promovido pela Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate), realizada todas as segundas feiras em Itabuna. Sandra foi a convidada da noite.

No encontro, a diretora aproveitou para convidar os artistas e representantes das associações e do Clube dos Poetas do Sul da Bahia para uma reunião, com data a ser definida, onde serão apresentados e discutidos da classe artística.

Ela também disse que precisa da participação de todos os artistas, para que possa fazer uma boa gestão à frente da entidade “e em favor da nossa comunidade, que é a grande prejudicada no caso de um gestor inoperante, que nada faz pela cultura”.

O presidente da Acate, Ary Rodrigues, disse que a entidade que ele representa é bastante cautelosa nos seus julgamentos, “mesmo porque não temos o poder de influenciar nas decisões do prefeito. Nós somos representantes de uma associação de artistas, e nossa obrigação é ouvir o que a nova presidente tem a dizer a respeito dos seus projetos para o futuro”.

A nova presidente da Ficc é pedagoga, advogada, ex-bailarina e poetisa. Viveu parte de sua vida em Juazeiro na Bahia, e tem participação em uma série de movimentos culturais em Salvador. 

Por: Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Acelera itabuna abrem novas frentes

Prefeito Augusto Castro  Prefeitura abre novas frentes do Programa Acelera Itabuna em mais cinco bairros O  maior programa de investimentos ...