quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mutirão Emasa e Prefeitura visando concluir obras do São Pedro

Visão geral do São Pedro
 Técnicos da Emasa, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, intensificaram os serviços de saneamento básico no bairro São Pedro esta semana, preparando mais quatro ruas para pavimentação asfáltica – Epitácio Pessoa, Petrópolis, Santa Maria e Dois de Julho. Segundo o presidente da Emasa, Geraldo Briglia, a meta é concluir o mais rápido possível as obras da Avenida Pedro Jorge, incluindo as ruas transversais com maior dificuldade de locomoção.
"grampão" e sua máquina quente

        O gerente de saneamento, Ailson Souza, diz que nesta etapa estão sendo implantados 500 metros de rede de esgotamento sanitário e realizados serviços de manutenção nas redes de abastecimento de água. Os serviços estão sendo feitos nas áreas onde as obras da Avenida Pedro Jorge foram interrompidas devido às fortes chuvas que caíram em Itabuna no mês de julho.
Os moradores, que esperam há anos por melhorias no bairro, receberam os funcionários e máquinas da Emasa com entusiasmo. Luciano Couto Galvão, 62 anos, morador da Rua Petrópolis, 331, elogia Capitão Azevedo, ressalvando que o prefeito está cumprindo o que prometeu em campanha.

Sr. Luciano Couto
O comerciante Gildenê Barros, conhecido como Gil do Açougue, instalado na Av. Pedro Jorge, 330, evita a política, mas reconhece o mérito do governo municipal com o investimento na Avenida Pedro Jorge. “Moro no bairro São Pedro há 43 anos, e nunca vi ninguém cuidando desta área da cidade. Não votei em  Azevedo, mas estou vendo que é o único prefeito que olha pelo povo humilde, principalmente quem vive na periferia”.

Geraldo Bríglia fiscaliza obras ao lado de Ailson Souza
As obras da Avenida Pedro Jorge são realizadas com recursos próprios, através das receitas do IPTU. A avenida tem 2,5 quilômetros e liga os bairros São Caetano e São Judas. As obras incluem a reconstrução da rede de saneamento básico, pavimentação, meio-fio, passeios e novo sistema de iluminação, além da contenção e melhoria da drenagem do canal do São Pedro, que passa pelos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e Fazenda do Gaúcho.
Ascom/Emasa - Fotos: Alex de Souza
16.08.11
emasa.comunicacão@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...