segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Moradores do Novo São Caetano comemoram inauguração de Ponte


 “É um princípio bíblico ajudar a quem precisa de ajuda”. Com essas palavras o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo entregou aos moradores do bairro Novo São Caetano, no último dia 29, a ponte que leva o nome da localidade, interligando a rua São José à avenida Princesa Isabel. A obra, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, foi realizada com recursos próprios do município, que ainda promoveu serviços de pavimentação, iluminação e sinalização nas ruas do bairro.
Para a moradora Leilane Andrade, que reside há 11 anos próximo da localidade, a insegurança era comum no trecho em que os pedestres tinham a sua disposição uma pequena estrutura de madeira que interligava a rua São José a outras vias. “Eu tinha que passar com medo, segurando na estrutura de madeira para não cair. Agora, com a ponte está ótimo, pois até carro e moto podem passar”.

Já o morador José Valtério de Andrade, residente na rua Cosme Damião, há 42 anos revelou que a ponte e outros serviços que vem sendo feitos no entorno dela é um desejo antigo da população que o atual prefeito concretizou. “É uma obra abençoada por Deus, pois esperamos pelas administrações passadas e nada foi feito. Já no Governo Azevedo, em pouco tempo, ele já fez o que os outros não fizeram”.

Durante a inauguração da ponte, que contou com a presença de todos os secretários municipais e do deputado estadual, Augusto Castro, o prefeito agradeceu a toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de outros setores, que se mobilizou para a execução da obra que levará dignidade aos moradores. “Uma ponte significa sair do atraso para entrar no progresso”, revelou Azevedo.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro Novo São Caetano, José Raimundo a instalação da ponte e a execução de outros serviços era a principal solicitação dos moradores, que agora terão acesso irrestrito de pedestres e veículos. “Esse problema foi um dos primeiro pedidos que apresentei ao prefeito, e ele atendeu. Para o novo São Caetano é muito bom, pois não tínhamos outra alternativa já que os motoristas fechavam o trânsito na Princesa Isabel e não tinha como a gente passar”, revelou o representante da comunidade.

O representante dos moradores do bairro Carlos Silva Andaraí, Edson Barreto, residente nas proximidades do Novo São Caetano expressou toda a alegria dos seus representados. “Graças a Azevedo, em menos de três anos nós estamos de parabéns, tanto os moradores do Carlos Silva, como do Novo São Caetano. Agradecemos ao prefeito pelo excelente trabalho, que vem fazendo”.

Outros serviços

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Alencar, além da ponte, foi realizado o serviço de pavimentação no seu entorno, que vai da rua São José, saindo do Paty, até chegar o bairro Novo São Caetano, encontrando com a avenida Princesa Isabel. “O prefeito vem cumprindo sua promessa de executar obras nos lugares mais necessitados”, declarou o secretário.

Outro compromisso firmado com a população, segundo Alencar será de pavimentar todas as ruas do bairro. Nas imediações da ponte, bem como em outras ruas da localidade receberam nova iluminação, com a troca de braço e lâmpadas, de 75 Wats por 250, sendo que em alguns trechos foram iluminados com a potência de 400 Wats. 
Por: Viviane Cabral – Fotos: Alex de Souza 01/08/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...