sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ITABUNA PERDE JOÃO DAS POMBAS


O nosso conhecido João Magalhães Oliveira (João das Pombas) após ser internado por alguns dias, foi sepultado no último dia 10 no Cemitério do Campo Santo em Itabuna.  “João das Pombas” como era carinhosamente chamado pelos mais íntimos, perambulava pelas ruas de centrais da cidade e dos bairros vendendo jornais e às vezes entregando panfletos. 

João, que nasceu dia 13 de Agosto, se vivo estivesse, completaria 67 anos.Ele residiu por muitos anos na Avenida Garcia ( era irmão da professora Magali), mas estava residindo no bairro Berilo. Já era considerado uma figura folclórica de Itabuna. Vendendo e dando de cortesia jornais, ele, pode ser considerado o último dos jornaleiros da mídia impressa de nossa centenária Itabuna. Vendeu muito Diário de Itabuna  e Tribuna do Cacau, jornais que desapareceram antes dele. 

João das Pombas se sentia muito orgulhos por ser do signo de Leão, e tinha, como referencia de vida, o poeta e cantor Caetano Veloso.    

Que Deus, nosso Pai Supremo, possa perdoar os seus pecados e lhe dar um bom lugar em seu novo mundo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...