sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Itabuna mobiliza empresários para prêmio nacional do MPE


O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, esteve reunido com o gestor estadual para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - MPE Brasil, Marcelo Andrade, para discutir a mobilização de empresários itabunenses para participarem do concurso. A reunião teve a participação das gestoras de atendimento do Sebrae, Andréa Muniz e Valdinéia Borges, além do arregimentador do MPE, Marcos Calheira.

Segundo Leahy, o MPE tem todo o apoio do governo municipal através de uma parceria com o Sebrae e a meta é motivar os 354 participantes do lançamento do programa em Itabuna, realizado em junho passado, para que se inscrevam e concorram à premiação, uma vez que o prazo de inscrições se encerra em 31 de agosto. Os questionários podem ser encaminhados ao Sebrae ou então através do sitio www.premiompe.sebrae.com.br.

Lembrando que Itabuna é uma referência em comércio e serviços, ele observa ainda que o preenchimento do questionário com 37 questões vai permitir a elaboração de um diagnóstico das empresas itabunenses, oferecendo ao mesmo tempo ao empresário uma avaliação do desempenho operacional e da gestão do seu negócio.

Marcelo Andrade informa que a consultoria disponibilizada é gratuita e oferece um painel da competitividade das empresas. Ele destaca que a região já conquistou um prêmio nacional do MPE Brasil e pelo menos três empresas itabunenses estiveram entre os destaques regionais na Bahia: o Hospital de Olhos Beira-Rio, o Laboratório Lidi e a Escola Aquarela.

O que é o MPE

O MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas se constitui no reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

Para concorrer, todos os participantes recebem uma avaliação da gestão de suas empresas e ficam mais preparados para alcançar seus objetivos e metas.

: Kleber Torres - Fotos: Waldyr Gomes - 4-8-2011  
www.itabuna. ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna teve saldo positivo de empregos

Itabuna teve saldo positivo em fevereiro na geração de emprego com carteira assinada   Na esteira do saldo positivo do Brasil que fechou fev...