segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Interbairros mobilizou 20 equipes na manhã de domingo em Itabuna


 Os seis bairros de Itabuna onde aconteceram a primeira rodada do Campeonato Interbairros de Futebol, versão 2011, estiveram movimentados na manhã do último domingo (14). Atletas e o público viveram momentos de tensão, emoção, derrotas, mas também de conquistas. Pelo menos para as equipes que fizeram bonito campo e não decepcionaram o torcedor  

Uma delas, a do Antique, por exemplo, deixou a torcida bem mais animada quando goleou por 5x1, a seleção do Alto da Boa Vista, no bairro Santa Inês. Quem seguiu de perto também foi o time do Conceição que fez 4x1 no Pontalzinho, no campo do São Pedro. 

Das 24 equipes programadas para jogar nessa primeira rodada, quatro não participaram das partidas programadas para o campo do São Lourenço. Os jogos foram cancelados pela Secretaria de Esportes, à pedido dos moradores, em função de um acidente automobilístico ocorrido no sábado á noite, que provocou a morte de cinco pessoas da mesma família moradora do São Lourenço. 

O secretário Alcântara Pellegrini e sua equipe estiveram no bairro e em solidariedade suspendeu a partida. As equipes do Santo Antônio  x São Lourenço e Manoel Leão e  Jardim Grapiuna que jogariam no campo do São Lourenço não só entenderam como acataram por unanimidade a decisão. “É um momento difícil e todos nós nos sentimos solidários à família enlutada”, disse o secretário Alcântara Pellegrini.

   Apesar do incidente, a 1ª rodada do Interbairros foi considerada um sucesso pelos organizadores: ao todo foram marcados 30 gols nos 10 jogos realizados. O público como sempre prestigiou o evento e compareceu em todas as partidas.  

O Interbairros conta com cerca de 1.200 atletas, 40 árbitros e uma equipe completa da Secretaria de Esporte que dá suporte a todos os campos onde são realizadas as partidas. O coordenador do campeonato, Paulo Roberto Rezende informou que a tabela da  2ª rodada da competição será divulgada nesta terça-feira (16). Veja abaixo a tabela com os resultados da primeira rodada:




CAMPOS
J   O   G   O   S
GRUPOS

C A I C
SÃO CAETANO
00
X
00
NOVO SÃO CAETANO
01

C A I C
JD. PRIMAVERA
01
X
01
PQ SANTA CLARA
02

NUC. HAB. DA CEPLAC
NUC HAB DA CEPLAC
03
X
00
JD. VITÓRIA
03

NUC HAB DA CEPLAC
BANCO RASO
01
X
00
MANGABINHA
04

SÃO PEDRO
CONCEIÇÃO
04
X
01
PONTALZINHO
07

SÃO PEDRO
SÃO PEDRO
03
X
00
VILA ZARA
07

SANTA INÊS
SANTA INÊS 
01
X
01
CALIFÓRNIA
10

SANTA INÊS
ANTIQUE
05
X
01
ALTO DA BOA VISTA
10

SÃO LOURENÇO
SANTO ANTONIO
*
X
*
EMANOEL LEÃO
13

SÃO LOURENÇO
SÃO LOURENÇO
*
X
*
JD GRAPIÚNA
12

FERRADAS
FERRADAS
03
X
02
ROÇA DO POVO
15

NOVA FERRADAS
NOVA FERRADAS
03
X
00
ITAMARACÁ
15
 Por: Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes – 15/08/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...