terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ilhéus realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social


Com o tema ”Consolidar o Suas e valorizar os seus trabalhadores”, a Secretaria da Assistência Social e Trabalho de Ilhéus deu início nesta terça-feira (30) à VIII Conferência Municipal de Assistência Social. Em sua abertura, a conferência teve a participação das crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) do Nossa Senhora da Vitória cantando o Hino Nacional para os conferencistas.
A conferência é voltada para funcionários da secretaria, estudantes de Serviço Social, sociedade civil, organizações não governamentais (ONGs) e membros do governo. Para o secretário Emenson Silva, trabalhar com esse tema é fundamental para os colaboradores, “pois poderão ser feitas reflexões acerca de das angústias do trabalhador, principalmente no tocante à sua importância no desenvolvimento do serviço e em relação aos seus direitos de trabalhador”. Ainda, segundo ele, “é importante que os funcionários sejam mais que técnicos, fazendo com que esse trabalho se torne mais humanizado, melhorando a relação com o usuário dos serviços oferecidos”.
O vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, elogiou a iniciativa da secretaria e afirmou que acredita na valorização do profissional, pois esses ajudam no crescimento e aprimoramento do serviço social na cidade; e também defende que é necessário um enorme esforço de todos para haja um tratamento igualitário para aqueles que necessitam da assistência social. O novo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), José Arnaldo Pereira, confirma parceria com a secretaria para que a assistência social do município seja amadurecida. 
A conferência contou, na abertura, com a palestra magna, debate dos temas, apresentação cultural dos adolescentes do ProJovem, apresentação das ações da secretaria, e grupos de trabalho divididos por eixos temáticos. Na quarta-feira (31) a conferência começará com nova apresentação das crianças do Peti, seguida de formação dos grupos de trabalho, que irão mostrar suas propostas para a VIII Conferência, seguidos por Coffe Break e inscrição dos candidatos à delegados para VIII Conferência Estadual de Assistência Social. A finalização da conferência acontece a partir da Plenária Final para leitura e aprovação do Relatório Final, seguidos de eleição dos delegados e coffe break de encerramento.
Ascom/Ilheus
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...