terça-feira, 30 de agosto de 2011

Encontros Missionários dos profissionais de Itabuna


                          
           Como parte das Santas Missões Redentoristas que estão acontecendo em Itabuna, alguns momentos estão reservados para encontros com representantes dos diversos segmentos da cidade. Trata-se dos Encontros Missionários que terão início nesta terça-feira, dia 30, reunindo os profissionais que atuam na área da saúde – médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, odontólogos, dentre outros.

         A reunião acontece no auditório da FTC Itabuna, a partir das 19 horas, quando o padre Antonio Desidério abordará o tema “Discípulos de Jesus Cristo em Defesa da Vida”. Para a sexta-feira (2), a partir das 19 horas, na Catedral de São José, está programado o Encontro com os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, o Tiro de Guerra, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Estadual e Federal. Na oportunidade o padre José Moacyr Castilho Chagas falará sobre “Violência Contra os Jovens”.
                 Para o sábado, dia 3, serão realizados dois encontros. No primeiro momento, às 10 horas, no auditório da FTC estarão reunidos os profissionais de comunicação, quando o padre Lírio Pezzii tratará do tema “Comunicação como Meio de Evangelização”. Num segundo momento, às 15 horas, será a vez dos profissionais da Educação se reunir na Catedral para tratar do tema “Educação Humana e Cristã”, com a palestra do padre Antonio Niemiec.

         Missa da Perseverança

           A exemplo do que foi a celebração de abertura das Santas Missões, a Diocese de Itabuna está programando para o domingo, dia 4 de setembro, uma grande celebração ao ar livre para encerrar o evento que trouxe à cidade noventa missionários, entre padres e leigos, de diversas regiões do país. A Missa da Perseverança será celebrada no estacionamento da Câmara Municipal/Praça Rio Cachoeira, com concentração a partir das 15 horas.

                 Anteriormente prevista para acontecer no Parque Espora de Ouro, a celebração foi transferida para a Beira Rio, visando facilitar o acesso dos participantes e, principalmente, devido à instabilidade do tempo, com ameaças de chuvas.
  
Por: Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...