quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cooperação estimula pecuária e transferência de tecnologia

             Cooperação técnica visando apoiar e estimular o desenvolvimento da pecuária de leite entre produtores rurais das bacias leiteiras Almada, Itapetinga e Extremo-Sul, três importantes agrosistemas do Sul da Bahia, começou a ser discutida pela Ceplac, Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), sindicatos rurais e o Sebrae, nesta terça-feira, 3. Pelo projeto, a cadeia produtiva leiteira bovina será fortalecida com ações de treinamento e transferência de tecnologias visando integrar esforços para elevação da produção, produtividade e renda dessa importante atividade.

A parceria foi tema do encontro do superintendente da Ceplac na Bahia, Antonio Zózimo de Matos Costa, com o assessor da Presidência da Faeb, Rui Dias Souza, e os chefes do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), Adonias Castro Virgens Filho, e do Centro de Extensão da Ceplac (Cenex), Sérgio Murilo Correia Menezes, na Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira da Bahia, na rodovia Ilhéus - Itabuna. Na oportunidade também se discutiu o envolvimento das unidades experimentais de pecuária da Ceplac instaladas nas citadas regiões, visando a formação de mão de obra rural. 

            As experiências desenvolvidas pela Ceplac na pecuária em projetos tecnológicos de melhoria do rebanho e de pastagens foram apresentadas pelo pesquisador José Marques Pereira enquanto as ações voltadas para o desenvolvimento da pecuária leiteira foram objeto de explanação do extensionista Marcos Almeida Souza. A cooperação técnica somente será assinada, tão logo sejam concluídas as discussões entre as instituições, em solenidade com a participação do presidente da Faeb, João Martins.

ACS/Ceplac/Sueba
Por - Luiz Conceição
4 de Agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Censura é a arma dos covardes

Português barrado pela PF: ‘censura é a arma dos covardes’ Imagem do jornalista Sérgio Tavares extraída da TV Senado Jornalista quer mostrar...