terça-feira, 19 de julho de 2011

Santana: O Governo Jaques Wagner está jogando sujo !


 O deputado Coronel Gilberto Santana ontem a noite (18) participando da reunião da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna foi bastante aplaudido pelos empresários, publicitários, jornalistas e blogueiros, por sua posição firme em defesa da Região Metropolitana da Região Cacaueira e da saúde em Itabuna.

Disse em relação a saúde, que o Governador  do PT, Jaques Wagner, quer o Hospital de Base de qualquer jeito. Informou que em conversa com o próprio governador, compreendeu que ele só passa os recursos para a saúde de Itabuna (que também serve a região), se o município passar o HBLEM para   a órbita do governo do estado. 

Disse que esta atitude de descaso do governo do PT, penaliza toda a comunidade regional e gera muitas mortes na população, não só desta cidade, mas de todo o sul da Bahia. Isto, além de uma irresponsabilidade, é uma maldade. 

Por conta deste afã de arrebatar de Itabuna o controle da saúde, o hospital de Base é o mais prejudicado, mas agora o hospital da criança (Cemep) sente o reflexo dessa política de arrasa saúde.

Quanto a região metropolitana, ele defendeu maior união em torno da idéia e maior mobilização de todos, principalmente da classe empresarial.

Ao final da explanação, ficou concretizada a criação de um Forum Permanente para implantação da Região Metropolitana, para decidir, entre outras coisas, o número de municípios que comporão a RM Cacaueira.

O Deputado Gilberto Santana declarou-se um deputado independente, pronto a aprovar e aplaudir as boas iniciativas do governo, mas com o compromisso primordial de lutar pelos interesses do sul da Bahia.

Foto> Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...