terça-feira, 19 de julho de 2011

Itabuna ganha uma base de compressão de gás natural

Itabuna terá ainda este ano, uma base de compressão de gás natural numa parceria entre a Prefeitura e a Petrobrahia, uma distribuidora de combustível com sede em Salvador. O anúncio foi feito nesta terça-feira, (19), pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Leahy, depois de entendimentos com o presidente da distribuidora, Luis Gonzaga, na capital baiana.

O lançamento da pedra fundamental para o novo empreendimento está programado para o dia 28 deste mês, quando o município completa 101 anos de emancipação política e administrativa. A base, segundo Leahy, será implantada numa área de 5 mil metros quadrados no Distrito Industrial na rodovia 415, saída para Ibicarai.

Para o secretário, o empreendimento, além de movimentar a  economia local, vai gerar emprego e renda, uma das maiores preocupações do governo municipal. “Desde quando assumiu a gestão, o prefeito Capitão Azevedo tem criado projetos e buscado recursos em todas as esferas, visando à redução no índice de desemprego em Itabuna. Isso tem sido possível graças também as parcerias que vem sendo firmadas em todas as áreas da administração municipal”.

Carlos Leahy lembra que outro empreendimento que deverá entrar em funcionamento partir do próximo mês, é a Cooperativa das Costureiras de Itabuna, que além de capacitar mão de obra na área da costura, vai gerar novos empregos e mais renda para as inúmeras famílias que se beneficiarão direta e indiretamente. 

“Com mão de obra qualificada e o escoamento da produção já garantido para o comércio local e regional, não temos a menor dúvida de que Itabuna dará um grande salto rumo ao seu desenvolvimento, sem contar com a diminuição das diferenças sociais que infelizmente ainda imperam em nosso município. Mas o prefeito tem trabalhado no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida de milhares de pessoas que ainda vivem na linha de pobreza”.

Por: Rosi Barreto 19/07/11 
www.itabuna.ba.gov.br 
Foto: Alex de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...