quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gilberto Santana participa de debate da Região Metropolitana do Cacau

O deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN) participa, nesta sexta-feira, dia 8, de debate com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC) e a ONG AmItabuna, para debater a criação da Região Metropolitana da região Cacaueira, proposta pelo deputado na Assembléia Legislativa. O debate, que tem como objetivo discutir vantagens e avanços para a região com a criação da RM terá palestra dos doutores Maria Adélia Aparecida de Souza e Aldo Aloísio Dantas da Silva, professores da USP, especialistas em Região Metropolitana.

O encontro é uma promoção da ONG, que tem como principal objetivo a discussão de assuntos que possam contribuir para transformar a realidade e o futuro de Itabuna e Região. Ela ocorrerá no auditório da FTC, na cidade de Itabuna, às 19h. A criação da Região metropolitana do Cacau foi uma indicação de iniciativa do deputado estadual Gilberto Santana.

Apoio  ao CEMEPI de Itabuna
Como integrante da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa, o deputado estadual coronel Gilberto Santana encaminhou ao colegiado, solicitação do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI) com pedido de auxílio financeiro diante das dificuldades que vem impedindo que dê continuidade ao atendimento da população. 
“Trata-se de um hospital que funciona há 43 anos com o atendimento pediátrico, através do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e convênios. Entretanto, o seu forte é a prestação de serviços pelo SUS e é de conhecimento geral que isso vem gerando uma séria crise às entidades. 

O CEMEPI encontra-se endividado, tomando empréstimos em bancos para não suspender o atendimento à comunidade, já que é o único hospital da especialidade na região. Vale ressaltar que o fechamento do CEMEPI representará graves prejuízos para o atendimento à saúde de Itabuna e dos municípios vizinhos”, enfatizou o parlamentar.

O deputado encaminhou o pedido de ajuda da entidade à comissão de Saúde e hoje mesmo esteve reunido com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, para quem expôs a situação do CEMEPI e solicitou apoio para tentar reverter o quadro grave que a instituição atravessa. “Se o CEMEPI deixar de restar atendimento a Itabuna e Região, os prejuízos serão enormes, pois os pacientes terão que se deslocar para fora da região como Vitória da Conquista, Feira de Santana ou até mesmo para a capital para ter atendimento especializado e de qualidade.

Portanto, esse é o momento em que todos devemos estar unidos buscando uma solução para essa situação”, concluiu o deputado.

Assessoria do PTN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...