terça-feira, 7 de junho de 2011

VIVER EM ITABUNA É PERIGOSO

Já fomos uma cidade “referência em saúde”, hoje estamos igualados à maioria das cidades brasileiras, ou seja, a atenção à saúde é uma droga.

Já tivemos vários teatros, hoje estamos reduzidos a um. A cultura pede socorro.

Em termos de educação, melhoramos o número de estabelecimentos de ensino, tanto do 1º, quanto do 2º e 3º grau, mas a qualidade – com as famosas exceções – deixa a desejar. Não temos ensino de ponta.

Se começarmos a fazer um paralelo entre o antes e o atual, este perde de goleada. Nossa qualidade de vida piorou.

Assim como não existe nada bom que não possa melhorar, também não há nada ruim que não possa piorar. Itabuna que nunca foi uma cidade da paz, mas onde os níveis de violência eram dentro do aceitável, (violência aceitável existe?!!!) hoje é uma cidade perigosa para se viver devido a explosão da violência.

 Somos uma cidade insegura!

Os dados do “Mapa da Violência 2011” recentemente publicados, mostram que Itabuna é um dos 20 municípios baianos que concentra 80% do homicídios no Estado da Bahia, estando, neste quesito em 4º lugar.

Mas no quesito homicídios na faixa etária de 15 aos 24 anos, estamos tristemente no primeiro lugar.

As cidades que concentram a violência no Estado da Bahia são: Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Simões Filho, Juazeiro, Dias D’Ávila, Porto Seguro Eunápolis, Barreiras, Candeias, Ilhéus, Paulo Afonso, Valença, Jequié, Casa Nova, Alagoinhas e Itaparica.

Viver em Itabuna já foi um privilégio. Hoje não somos residentes, somos sobreviventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

PERDÃO SENHOR!

  PERDÃO SENHOR! Nesta Sexta-Feira Santa  acordei triste... Na falta dos meus pais...  De não poder ajoelhado  A eles, pedi fisicamente o pe...