sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tudo pronto para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon


A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Setrans) informa que, em função da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, programada para acontecer em Ilhéus neste sábado, dia 4 de junho, será realizada a interdição de algumas ruas e avenidas do centro da cidade no período das 8 às 17 horas. De acordo com a Setrans, a interdição ocorrerá em toda a extensão da avenida Soares Lopes (nos dois sentidos), toda a extensão da avenida Dois de Julho e toda a extensão da rua Coronel Paiva. Também estarão interditadas a praça Dom Eduardo, a rua Eustáquio Bastos, no trecho entre o Sindicato Rural até o final da rua, e a rua Almirante        Aurélio Linhares, também no trecho situado entre o Sindicato Rural até o final da rua.
Para a realização da prova, que recoloca o município de Ilhéus na rota dos grandes eventos esportivos nacionais, o governo municipal definiu a adoção de diversas medidas, como o recapeamento do percurso, a limpeza do local, a pintura de meios-fios, a abertura de postos médicos, o fechamento do tráfego, o disciplinamento de entrada e saída de pessoas, e a instalação de palco, grades e arquibancadas, entre outros
Desde o início desta semana, por exemplo, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano trabalham intensamente para preparar todo o percurso do Triathlon. Entre as equipes utilizadas, destacam-se as de roçagem mecânica, limpeza geral, raspagem, pintura de meios-fios e retirada de entulho. “Por conta disso, a avenida Soares Lopes já se encontra totalmente roçada, bem como a área da Praia do Cristo, onde as arquibancadas foram instaladas”, diz o secretário Carlos Freitas. Ainda segundo ele, nesta última quinta-feira (2), caminhões pipas foram utilizados para retirar toda a areia que se encontrava no circuito com vistas a evitar possíveis acidentes com as bicicletas, que podem atingir velocidades próximas a 60 km/h em algumas áreas do percurso.
Estrutura - Por sua vez, o secretário de Turismo, Paulo Moreira, ressalta que toda a estrutura para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico já se encontra concluída. Segundo ele, a estrutura inclui arquibancada, pódio, palanque e estandes de hidratação e atendimento médico, além de um pavilhão de sucos e frutas.
Utilizando como circuito a Praia do Cristo, a avenida Soares Lopes e a avenida Dois de Julho, a prova terá largada às 13 horas e um percurso que compreenderá 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. A expectativa é de que a etapa, que oferecerá R$ 8 mil aos cinco primeiros colocados (masculino e feminino), consiga atrair centenas de atletas, além de jornalistas e desportistas.
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico é resultado de uma ampla parceria envolvendo a Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Federação Baiana (Febatri), Governo do Estado, através da Bahiatursa, e Prefeitura Municipal de         Ilhéus, por meio da Secretaria de Turismo e Superintendência Municipal de Esportes.
 Ascom/Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...