terça-feira, 14 de junho de 2011

SAS oferece 360 vagas em cursos de inclusão digital

 Continuam abertas na Secretaria de Assistência Social (SAS), Divisão da Juventude, as inscrições para os cursos Informática Básica (Módulo I), Informática Avançada (Módulo II), Montagem e Manutenção de Micro (Módulo III), com a oferta de 360 vagas e duração de 90 dias. 

        As aulas serão ministradas gratuitamente nos turnos matutino (das 7 às 9 e de 9 às 11 horas) e vespertino (das 13 às 15 e das 15 às 17 horas), com aulas teóricas e práticas realizadas na Igreja Santa Rita de Cássia. Os inscritos devem residir no São Caetano, ou bairros na zona Norte ou no perímetro central da cidade. 

Os cursos foram autorizados pelo prefeito Capitão Azevedo Leal, ao considerar a importância de investir na formação de jovens qualificados em tecnologia da informação e da comunicação digital como fator de inclusão social e de inserção no mercado formal de trabalho.

Já a secretária de Assistência Social, Marina Santos Silva, salienta que o curso pretende identificar e atender às demandas dos participantes de forma a desenvolver contextos significativos do uso das tecnologias. Anunciou ainda o projeto para implantação de mais dois centros de informática na Califórnia e Urbis IV.

O Diretor da Divisão de Juventude, Sérgio Fontes explica que o curso de inclusão digital tem por objetivo difundir conhecimentos teóricos e práticos essenciais para qualificação profissional, com acesso ao mercado de trabalho, beneficiando a jovens e adultos.

Operação Tapa-Buracos

 A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) conclui, nesta quarta-feira, 15, a Operação Tapa-Buracos intensificada na zona oeste da cidade, com a utilização de concreto betuminoso usinado a quente. A operação beneficia aos moradores do bairro Nova Itabuna, às margens da BR-415 e da avenida José Soares Pinheiro, no trecho compreendido entre a rodoviária e o viaduto Paulo Souto.

Segundo o diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sóstenes Vilas Boas Souza, o trabalho envolve homens e equipamentos pesados, inclusive caminhões e compactadores. “No bairro Nova Itabuna a ação foi concentrada na recuperação das laterais da BR-415 e melhorias na pista, numa extensão de 400 metros, entre o viaduto Paulo Souto e a rua F”, destaca.

Ela explica que como a BR-415 é de competência do Estado, a operação realizada pela prefeitura foi autorizada e acompanhada por  um engenheiro do Derba. A operação foi concentrada na pista de rolamento e no acostamento, uma vez que as vias laterais no Nova Itabuna apresentavam boa condições e são pavimentadas a paralelepípedos.

Sóstenes Vilas Boas Souza explica que a ação beneficia a um dos importantes acessos para o centro de Itabuna e atende a uma reivindicação de moradores e motoristas que trafegam na área, que serve de acesso a diversos bairros como Nova Ferradas, Urbnis IV, Jorge Amado e Rua de Palha.

A operação também incluiu a avenida José Soares Pinheiro, onde estão localizadas diversas empresas inclusive revendedoras de automóveis,  oficinas e dois campus universitários, com acesso para o bairro Lomanto Junior e Santa Catarina.

pOR:Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto  14-6-2011  
WWW.ITABUNA.BA.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chico França rebate críticas do secretário de Esporte, Alcântara Pellegrine

O programa "Na Boca do Tubarão" deste sábado(13), apresentado por Neto Terra Branca e Rui Correia, teve a participação do engenhei...