segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prefeitura intensifica melhoria nas estradas vicinais de Ilhéus


Desde segunda-feira (7) a Secretaria de Ações Regionais iniciou uma nova etapa de manutenção da estrada de Sambaituba, zona rural de Ilhéus. A iniciativa segue calendário de melhorias das estradas vicinais que ligam o município. Segundo explicou o titular da pasta, Angelito Dias, a manutenção da estrada que dá acesso a Sambaituba será estendida até o acesso de Ribeira das Pedras, atendendo a reivindicação dos moradores.
A melhoria das estradas inclui encascalhamento e patrolamento e conta com o apoio de retro escavadeiras, rolos-compressores e de uma patrol. O cronograma que beneficia as estradas da zona rural, ainda de acordo com Angelito, beneficiou recentemente as estradas de Castelo Novo, Lagoa Encantada, Lagoa Pequena e Tibina, onde as equipes da secretaria também realizaram encascalhamento e patrolamento.
Segundo o secretário Angelito Dias, com o fim das constantes chuvas que se abateram no Município, as equipes de manutenção começaram a intensificar os trabalhos de conservação das estradas vicinais. Durante o período chuvoso as máquinas passaram por manutenção e agora retornaram ao trabalho nos mais de mil quilômetros das estradas municipais.
Informa, Angelito Dias, que a patrulha mecânica da Secretaria de Ações Regionais ganhará um importante reforço com a nova máquina motoniveladora (patrol) enviada pela Companhia de Ações Regionais (CAR). O equipamento foi destinado a Ilhéus por indicação da senadora Lídice da Mata. A máquina, adquirida pelo Governo Federal, foi transferida para o Governo do Estado da Bahia, e posteriormente enviada a Ilhéus. A máquina foi entrega nesta segunda-feira (13) e após a liberação técnica entrará em funcionamento.
ascom/ilheus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...