sexta-feira, 3 de junho de 2011

Obras e ações no bairro da Califórnia continuam


        O governo municipal tem uma avaliação positiva dos resultados do Programa da Prefeitura Móvel deflagrado há uma semana, sob a coordenação do prefeito Capitão Azevedo, no bairro da Califórnia, uma área densamente povoada, com ações em todas as áreas da administração municipal. A Sedur vem, em parceria com a  Emasa e a Coelba, intensificando as obras de melhoria da infraestrutura do bairro e de urbanização, com  a recuperação de 26 quilômetros de ruas.

        Na rua da Palmeira, que ganhou acesso para o semi-anel rodoviário e foi reaberta ao tráfego – o projeto prevê melhoria do esgotamento, da iluminação, pavimentação asfáltica e urbanização -, o morador Sherlins Wesley considera que a ação do governo já é realidade e melhora as condições de vida da população da área: “O problema é que os políticos só nos visitavam em época de eleição, para pedir votos e sem realização de nenhuma melhoria como está acontecendo agora”, argumentou.

Ele lembra que antes mesmo da conclusão das obras a situação na área se modificou inteiramente e hoje, “temos acesso para as ambulâncias do Samu e até mesmo para viaturas da PM, melhorando a segurança de todos nós,” complementou Wesley.

O comerciante Reginaldo Alves Nascimento, que reside na rua da Palmeira há 20 anos, considera que a situação mudou inteiramente a partir da ação da Prefeitura Móvel. Para ele, o melhor depoimento seria mostrar uma filmagem do local antes e depois destas obras, porque a rua não tinha acesso para veículos e a reposição de mercadorias do seu estabelecimento ocorria apenas com a ajuda de motos ou com uso de galeotas.

O cadeirante João Fernandes Santos comemora a realização das obras, lembrando que só viu máquinas naquela área onde reside há mais de duas décadas, uma única vez: “A rua não oferecia as mínimas condições de acesso e agora, mesmo antes da conclusão das obras, posso me deslocar de táxi para ter acesso ao atendimento médico”. 

Para ele depois da implantação do esgoto e da pavimentação asfáltica, a prefeitura também deveria colocar uma linha de ônibus regular e com retorno através dos conjuntos habitacionais Pedro Fontes I e II, construídos através do Minha Casa, Minha Vida.  

Por:Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  3-06-2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...