sábado, 25 de junho de 2011

No São João do sul da Bahia, Itabuna fica deserta


Itororó
Itabuna neste São João está completamente deserta. Sem incentivo do Governo da Bahia que injetou recursos em várias cidades do Estado, mas, que, em Itabuna não, sua população preferiu buscar opções em outras cidades da região para curtir os festejos juninos.

Mesmo assim, o prefeito Capitão Azevedo conseguiu para aquelas pessoas que não tinham condições de viajar programar um evento na Praça Camacan (Otaciana Pinto) no centro da cidade. Lá o itabunense encontra todas as tradições do São João, inclusive o tradicional forró e outros ritmos, na maioria das vezes com as nossas bandas regionais e de Itabuna.

A maioria da população de Itabuna preferiu as cidades já tradicionais nos festejos juninos, entre elas, Itapetinga, Itororó, Ibicui, Iguai, Ubaitaba, Camacan e Itapitanga. Nestas cidades, com as maiores atrações de forró do Brasil, os festejos só encerram neste domingo (amanhã/26); Que todos tenham muito cuidado com as estradas no retorno. Álcool e volante nunca deram em casamento.

Para o São Pedro muita gente já está se preparando para o tradicional “Pedrão” na cidade de Einápolis, no extremo-sul da Bahia.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...