quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ilhéus promove conferência de saúde

A Secretaria da Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus já realizam as etapas de planejamento e preparação para a 5a Conferência Municipal de Saúde. A Conferência acontecerá nos dias 29 e 30 de julho, e terá como temática “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública e patrimônio do povo brasileiro”. A abertura do evento será no dia 29 de julho, no auditório da Justiça Federal, e as atividades do dia 30 ocorrerão no Centro de Convenções de Ilhéus.


A Conferência de Saúde tem a participação de diversos representantes da sociedade, divididos pelos segmentos de usuários, trabalhadores de saúde, prestadores de saúde e gestores. Todo o processo de construção da 5ª Conferência de Saúde acontecerá através de cinco pré-conferências, que culminarão na etapa municipal. As pré- conferencias serão desenvolvidas por zonas de saúde, de forma democrática e participativa, e terão como objetivo além de discutir e refletir sobre as condições de saúde no município, eleger delegados do segmento usuários para a etapa municipal.

A primeira pré-conferência a ser realizada será na zona oeste, no sábado (18 de junho) na Associação de Moradores do bairro Teotônio Vilela. A próxima zona a realizar a pré-conferência será a zona sul, dia 09 de julho, zona centro, dia 16 de julho e zona norte, dia 23 de julho. As atividades para a zona rural acontecerão no dia 06 de julho no auditório da Justiça Federal. As temáticas de discussão para as pré-conferências versarão sobre controle social, apresentação e diagnóstico situacional do município, priorização dos problemas de saúde.

A Conferência Municipal de Saúde é um exercício do controle social, através da promoção de espaços de discussão com a finalidade de analisar a situação atual do SUS (Sistema único de Saúde), gerar discussões e reflexões sobre as condições de saúde da população, além de propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde.
Ascom/Ilhéus
http://www.ilheus.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...