segunda-feira, 27 de junho de 2011

HOJE É FERIADO EM ILHÉUS

 A cidade mãe da região do cacau está comemorando 477 anos de sua fundação 
 
Hoje, 28 de junho, Ilhéus completa 477 anos de fundação. Para comemorar a importante data, a Prefeitura de Ilhéus realiza uma série de atividades cívicas, culturais e esportivas, que terá início às 8 horas, com o Hasteamento das Bandeiras, na praça Dom Eduardo; às 8h30min, celebração de Missa Solene na Catedral de São Sebastião; e entrega da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus pelo prefeito Newton Lima a cinco personalidades que contribuíram e/ou contribuem para o engrandecimento do Município. Este evento será realizado no Teatro Municipal de Ilhéus.
Paralelamente, será realizada uma programação esportiva, com início às 8 horas, na avenida Soares Lopes: a III Edição do Circuito Ilheense de Corridas Rústicas – Etapa Sesi, com a participação de centenas de atletas. A organização é da Prefeitura de Ilhéus (Superintendência de Esportes, Secretaria de Turismo e Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito) e Sesi (Equipe de Esporte e Lazer). O Sesi, além da organização, participa com o patrocínio da maior parte da estrutura do evento.
Em seguida – às 9h30min – será realizado o Passeio Ciclístico, com saída da Zona Sul e término na Soares Lopes. Outras modalidades esportivas também terão participação nos festejos alusivos às datas comemorativas do aniversário de Ilhéus, a exemplo da Corrida do Fogo, no dia 2 de julho; o Rally Transbahia, que passará com cerca de 200 veículos em Ilhéus no dia 1° de julho; além dos Jogos da Gabriela, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, nos dias 1º, 2 e 3 de julho.
Ainda no Teatro Municipal de Ilhéus, às 9h30min, será aberta à visitação pública a Exposição de Joias produzida pela designer Ana Lêda, nascida em Ilhéus e residente no Rio de Janeiro, produzida em homenagem ao famoso poeta e escritor baiano Castro Alves. Ilheense de nascimento, Lêda escolheu sua cidade natal para lançar e expor sua primeira coleção de Joias 2011. A coleção traduz a vida deste ícone da literatura brasileira que tanto desvelou as imagens "Naturais" tanto da Terra quanto do Cosmos.
Ana Lêda também é bacharela em Teologia pela Faculdade de Teologia Nazareno e licenciada em Design de Joias, pela Escola de Design na Faculdade de Design em Joias da Universidade Veiga de Almeida – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. A profissional possui, ainda, vasta experiência em trabalhos de pintura em porcelanas com ouro.
A exposição de Ana Lêda é uma promoção da revista ilheense Folha da Praia, nas comemorações dos seus 20 anos de circulação, juntamente com a Prefeitura de Ilhéus – Fundação Cultural de Ilhéus (Fundaci) – fazendo parte da programação oficial do aniversário de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...