terça-feira, 7 de junho de 2011

Governo Municipal lança Cooperativa das Costureiras de Itabuna


 Itabuna ganhará no próximo mês um novo investimento que mudará a realidade de dezenas de famílias, que ainda vivem à margem da sociedade. É a Cooperativa das Costureiras de Itabuna, a ser inaugurada no dia 28 de julho, quando o município completará 101 anos de emancipação política. O lançamento feito pelo prefeito Capitão Azevedo aconteceu na manhã de terça-feira (07) na antiga feira livre do bairro da Conceição, onde será construída a sede da unidade.

O projeto integra o plano de trabalho do governo municipal e é mais um compromisso de campanha que o prefeito diz cumprir com alegria, pelos benefícios que trará, não apenas às famílias mais carentes que terão emprego e renda, como também à comunidade que contará com mais uma opção de compras no comércio. 

“Nosso povo, o mais sofrido principalmente, precisa de oportunidades como esta que é uma obrigação nossa oferecer, não só como gestor público, mas como uma pessoa preocupada com os menos favorecidos” o prefeito falou também sobre a importância da parceria das empresas públicas e privadas a exemplo do Sebrae, da Trifil e da Runa Construtora que abraçaram a causa e vão ajudar na concretização do projeto. 

“Por mais que o poder público trabalhe, sem a soma de esforços dos secretários municipais e sem o apoio de pessoas e empresas comprometidas com a causa pública não teríamos condições de tocar projetos importantes em favor de pessoas tão humildes”. A parceria, segundo ele, ajuda no fortalecimento das ações.  “É isso que nos motiva e nos faz correr em busca de recursos”.

Importantes parceiros

O secretário de Indústria e Comércio, Carlos Leahy, também destacou a atuação das empresas sem as quais seria mais difícil a implantação imediata da Cooperativa das Costureiras. Ele informou que a Runa será responsável pela construção da sede, cujas obras já foram iniciadas. Enquanto a Trifil fará a doação do maquinário e o Sebrae promoverá cursos para qualificação da mão de obra. 

Segundo Leahy, os cursos serão gratuitos e tudo o que as pessoas precisam, é ter noção de costura, ter vontade de aprender e trabalhar para gerar sua própria renda. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Indústria e Comércio no Centro Administrativo Firmino Alves, bairro São Caetano.

Um sonho bom e real

O diretor da Runa Construtora, Nérope Martinelli, disse que essa cooperativa é um sonho que se torna realidade em Itabuna, não só pela sua importância social como também pelo impacto econômico para o município. Ele disse que o prefeito está no caminho certo quando investe em ações como essa, que fazem uma grande diferença na vida de uma comunidade. 

“Nós acreditamos na proposta e no trabalho que o prefeito tem desenvolvido em Itabuna porque corresponde com nosso projeto, que é o de estimular a geração de emprego e renda, de revitalizar e revolucionar o comércio, proporcionando com isso, uma melhor qualidade de vida de nossa população. Por isso nós abraçamos essa causa”.    
   
Participaram do lançamento da cooperativa, todo o secretariado e diretores municipais, empresários, além de líderes de bairros que ficaram entusiasmados diante da possibilidade de bons negócios para as comunidades carentes da cidade. “Não temos duvida de que será um sucesso. É uma grande oportunidade para todos”, definiu o presidente da Associação do bairro de Zizo, Carlos Severo.
Por:Rosi Barreto – Fotos: Waldyr Gomes – 07/06/11 
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...