quinta-feira, 16 de junho de 2011

FTC apoia programa Pátria Amada em Itabuna

        Incentivar o hábito da leitura entre os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino é o principal objetivo do 10º Concurso do Programa Pátria Amada – “Ler é 10” -, implementado pela Secretaria da Educação de Itabuna e que nesta edição, mais uma vez, conta com o apoio da Rede de Ensino FTC. 

        O programa, que surgiu com o propósito de promover ações de valorização da cidadania, de criar identidade com as questões dos símbolos nacionais, estaduais e municipais, bem como do aluno com a sua própria escola e comunidade, já distribuiu mais de R$ 500 mil em prêmios, inclusive equipamentos paradidáticos na área de tecnologia para escolas, professores e estudantes.

        Durante a solenidade de premiação dos primeiros vencedores do concurso, realizada na última terça-feira (14) no auditório da Faculdade, o secretário municipal da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, enfatizou a importante contribuição que a da Rede de Ensino FTC vem dando às causas da Educação Grapiúna.

“Na verdade, a FTC tornou-se uma imprescindível parceira da Prefeitura Municipal nas causas e ações que envolvem a melhoria da qualidade social da Educação, não somente no Programa Pátria Amada como em outras iniciativas do governo”, frisou Lisboa. 

Foram premiados os vencedores das categorias: história em quadrinhos, teatro, projeto de intervenção, conto, literatura e autobiografia. Nestas categorias, concorreram escolas e alunos de Creches e Pré-Escola, Ciclo da Infância, além de professores. 

Agora, a expectativa está por conta da Maratona de Soletração, cuja final está marcada para o próximo mês de agosto, no auditório da Faculdade. Ao vencedor desta categoria a FTC estará premiando com computador.

Nesta etapa, estudantes do Ciclo da Adolescência selecionados entre as 112 escolas da Rede Municipal de Itabuna porão à prova os conhecimentos em relação à grafia da língua portuguesa, baseados na leitura do livro “Por Que Tanta Pressa de Crescer?”, do escritor inglês Brian Keaney. Além da FTC, também estão apoiando o concurso as Editora FTD e Abril Editora, através da distribuidora Kastor.

Por: Erivaldo Bomfim
Ascom – FTC Itabuna
15/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...