Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FTC apoia programa Pátria Amada em Itabuna

        Incentivar o hábito da leitura entre os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino é o principal objetivo do 10º Concurso do Programa Pátria Amada – “Ler é 10” -, implementado pela Secretaria da Educação de Itabuna e que nesta edição, mais uma vez, conta com o apoio da Rede de Ensino FTC. 

        O programa, que surgiu com o propósito de promover ações de valorização da cidadania, de criar identidade com as questões dos símbolos nacionais, estaduais e municipais, bem como do aluno com a sua própria escola e comunidade, já distribuiu mais de R$ 500 mil em prêmios, inclusive equipamentos paradidáticos na área de tecnologia para escolas, professores e estudantes.

        Durante a solenidade de premiação dos primeiros vencedores do concurso, realizada na última terça-feira (14) no auditório da Faculdade, o secretário municipal da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, enfatizou a importante contribuição que a da Rede de Ensino FTC vem dando às causas da Educação Grapiúna.

“Na verdade, a FTC tornou-se uma imprescindível parceira da Prefeitura Municipal nas causas e ações que envolvem a melhoria da qualidade social da Educação, não somente no Programa Pátria Amada como em outras iniciativas do governo”, frisou Lisboa. 

Foram premiados os vencedores das categorias: história em quadrinhos, teatro, projeto de intervenção, conto, literatura e autobiografia. Nestas categorias, concorreram escolas e alunos de Creches e Pré-Escola, Ciclo da Infância, além de professores. 

Agora, a expectativa está por conta da Maratona de Soletração, cuja final está marcada para o próximo mês de agosto, no auditório da Faculdade. Ao vencedor desta categoria a FTC estará premiando com computador.

Nesta etapa, estudantes do Ciclo da Adolescência selecionados entre as 112 escolas da Rede Municipal de Itabuna porão à prova os conhecimentos em relação à grafia da língua portuguesa, baseados na leitura do livro “Por Que Tanta Pressa de Crescer?”, do escritor inglês Brian Keaney. Além da FTC, também estão apoiando o concurso as Editora FTD e Abril Editora, através da distribuidora Kastor.

Por: Erivaldo Bomfim
Ascom – FTC Itabuna
15/06/2011

Nenhum comentário: