segunda-feira, 13 de junho de 2011

Eduardo Araújo tem presença confirmada na Festa do Cafona

O diretor executivo da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita), Josias Miguel, promoveu, na semana passada uma reunião com os integrantes  da comissão julgadora da 1ª Festa do Cafona do Sul da Bahia, que será realizada no período de 25 de Setembro à 2 de outubro, no parque de Exposições Antonio Setenta, como parte da Expofenita.

A reunião da comissão julgadora teve o objetivo, segundo Josias Miguel, de discutir detalhes da festa, como por exemplo, a contratação do cantor Eduardo Araújo, um dos ícones da jovem guarda dos anos 60.

O artista, além de fazer show durante o evento, recepcionará às 17h do dia 25 de setembro, na abertura da exposição, a chegada da cavalgada que se deslocará de Itajú do Colônia até o Parque de Exposições na abertura da feira, cantando o Hino Oficial da Raça Manga Larga Marchador, de sua autoria.

Na agenda da reunião também foi discutida uma parceria da  revista Bellas e da casa de shows Galpão, que  estarão promovendo a Festa Pré-Cafona, a ser realizada no  dia 13 de agosto, um sábado e que servirá como uma espécie de pré-estréia do evento.

Rua da Palmeira obras concluidas
 
Como parte do Programa Prefeitura Móvel, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) concluiu o complemento da  pavimentação asfáltica da rua da Palmeira, no bairro da Califórnia, com 510 metros de extensão e acesso para o semianel rodoviário. 

Segundo o diretor do Departamento de Projetos e Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sóstenes Vilas Boas Souza, os homens e máquinas serão deslocados para a rua Santa Maria, com 250 metros de extensão, onde serão realizadas  terraplenagem para a abertura de ruas, seguida de urbanização e pavimentação.

Este trecho, segundo o engenheiro, vai permitir interligar a rua da Coelba, no mesmo bairro,  ao semianel rodoviário, uma outra prioridade que está sendo implementada através da Prefeitura Móvel.

O projeto do programa prevê a recuperação de 26 quilômetros de ruas e avenidas no bairro da Califórnia, além da abertura e pavimentação de mais 2,2 quilômetros de ruas melhorando a mobilidade urbana e as condições de tráfego.
Por: Texto: Kleber Torres - Fotos: Pedro Augusto  13-6-2011  
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência

Câmara Municipal de Itabuna realizou Sessão Especial em homenagem aos 100 Anos do Colégio Divina Providência Erasmo Ávila  Uma noite de emoç...