sábado, 25 de junho de 2011

50 privatizações em 6 meses


Privatizar é bom, pelo menos é o que acha o PT, apesar de ter um discurso contrário. Aliás, não é novidade os petistas condenarem aquilo que fazem cotidianamente, como a corrrupção.

Mas voltando ao assusnto privatização, depois de decidir que cinco grandes aeroportos serão entregues á iniciativa privada, o governo federal resolve agora privatizar quarenta e cinco portos de uma só tacada. Para quem é contra a privatização, convenhamos que está de bom tamanho 50 privatizações em 6 meses!

Mas, qual o plano que existe por trás disso, em termos estratégicos. Onde está a revisão do Plano Nacional de Logística e Transportes? Quanto das metas previstas para o período 2008 a 2011 serão cumpridas? Quanto foi efetivamente investido pelo PAC nesta área? 

 A verdade é que o País assiste uma cessão do patrimônio nacional às escuras, sem nenhum debate com quem produz e comercializa no Brasil. 

 No ciclo de privatizações do governo FHC, tão malhado pela mídia petista, houve o máximo de cuidado para impedir uma cartelização de setores, como na telefonia, criando-se agências reguladoras, que não funcionaram porque, tão logo o PT (leia-se Lulla) assumiu o poder, as agências reguladoras foram desmontadas Elas foram entulhadas de companheiros incompetentes e perderam completamente a credibilidade. 

Agora, vejam o que diz o diretor da Antaq ( Agência de Transportes Aquaviários) Tiago Lima, sobre a privatização dos 45 portos: "Quem vencer vai administrar e operar tudo dentro do porto, com a supervisão da Antaq".

Alguém já ouviu falar nessa "agência"?       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...