segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sábado é dia de Campeonato Brasileiro de Triathlon em Ilhéus


Boa parte da estrutura da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que acontece em Ilhéus neste sábado (4), ficará pronta até quarta-feira (1º). A informação é do secretário municipal de Turismo, Paulo Moreira, que acrescenta que 45 atletas já estão na cidade para treinar e fazer o reconhecimento do circuito. Ainda de acordo com Moreira, entre vários outros itens, a estrutura inclui a montagem de arquibancada, pódio, palanque e estandes de hidratação e atendimento médico, além de um pavilhão de sucos e frutas.
De acordo com os organizadores, postos de atendimento médico serão instalados em pontos chaves do percurso e estarão sempre à disposição de atletas e do público em geral. Além disso, mudanças serão implementadas na área de transição, que ficará na praia do Cristo, com afastamento da estrutura em relação à areia, permitindo, assim, que o público consiga fluir no sentido Dois de Julho/Catedral de São Sebastião sem a necessidade de utilização da pista do circuito. “No entanto, aqueles que desejarem chegar à área de transição devem fazê-lo antes da largada, que acontece por volta das 13 horas”, chama atenção o superintendente de esportes, Alberto Kruschewsky. Até o momento, cerca de 160 atletas já se encontram inscritos para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon.
A prova, que utilizará a Praia do Cristo, a avenida Soares Lopes e a avenida Dois de Julho, terá percurso de 1.500 metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. A expectativa é de que a etapa, que oferecerá R$ 8 mil aos cinco primeiros colocados (masculino e feminino), consiga atrair centenas de atletas.
Hotéis e pousadas - Para a realização do certame, que recoloca o município na rota dos grandes eventos esportivos nacionais, o governo municipal definiu a adoção de diversas medidas, como o recapeamento do percurso, a abertura de postos médicos, o fechamento do tráfego, o disciplinamento de entrada e saída de pessoas, e a instalação de palco, grades e arquibancadas. “Em função da importância desse evento, capaz de atrair esportistas e desportistas de todo o Brasil, não podemos esquecer o incremento na ocupação de hotéis e pousadas”, diz Paulo Moreira.
O congresso técnico será realizado no dia 3 de junho, no Opaba Hotel, na rodovia Ilhéus/Canavieiras. Para os atletas da elite, o congresso começará às 18 horas, enquanto que, para os atletas das respectivas categorias, por volta das 18h30min. A entrega de kits será realizada a partir das 16 horas no mesmo dia e local do congresso. O evento é resultado de uma parceria envolvendo a Federação Baiana (Febatri), Confederação Brasileira (CBTri), Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Ilhéus, através da Secretaria de Turismo e Superintendência Municipal de Esportes.
 Ascom/Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...