quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prefeitura Móvel reinicia na Califórnia


O governo ajusta os últimos preparativos para implementação da segunda etapa do Programa Prefeitura Móvel, neste sábado (28), no bairro da Califórnia, já que a primeira aconteceu no bairro Lomanto Júnior e com muito sucesso.

O bairro California consiste em uma área densamente povoada, na zona Norte da cidade, o projeto da Prefeitura Móvel oferece serviços na área social, de saúde e educação, além da realização de obras emergenciais de infraestrutura, pavimentação e iluminação pública, a população manifesta a sua expectativa e o otimismo em relação às ações da administração municipal, que vai transferir a sua sede para aquela comunidade.

A Emasa também participa do Projeto, levando para o local a suas equipes, comercial e técnica  no sentido de resolver problemas de pedencias, recuperação e ligações de redes, tanto de esgoto ou água.
 
Para Marilena Monteiro Lima, que reside há 50 anos na rua da Coelba, o projeto iniciado com sucesso pelo prefeito Capitão Azevedo, no bairro Lomanto, tem tudo para dar certo na Califórnia: “nossa rua é carente de melhorias e tem muita lama quando chove”.

Ela também acredita que a ação do governo vai se refletir não só na melhoria da infraestrutura do bairro, com investimentos em esgotamento sanitário e pavimentação de ruas, como também na melhoria dos serviços públicos, inclusive do Posto de Saúde e no sistema de abastecimento de água.


O pedreiro Giovani Alcântara conta que o prefeito Azevedo esteve recentemente visitando o bairro em companhia de técnicos do governo para identificar problemas e soluções que devem chegar agora, com a implantação da Prefeitura Móvel: “a nossa expectativa é com a melhoria na rua onde moro, que está abandonada há 17 anos e hoje, é carente de tudo”. Acredita ainda que as ações vão beneficiar a todo o bairro.

Denilton Santos Silva, que reside na rua da Coelba, espera melhorias no saneamento, na pavimentação e na estrutura do bairro. Para ele, a chegada do programa representa a concretização de um sonho acalentado há muito tempo, porque o bairro é carente de melhorias na infrestrutura, e até mesmo de ações na área social, uma vez que as benfeitorias vão atender a todo o conjunto da população.

Por: Kleber Torres Fotos: pedro augusto 26-05-2011
www.itabuna.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...