quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prefeito Azevedo vistoria obras nos bairros

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, inspecionou, em companhia do secretário de Desenvolvimento Urbano, José Alencar e de assessores, as obras em andamento em diversos bairros, que deverão estar concluídas em 28 de julho, como parte das comemorações do 101º aniversário de emancipação política e administrativa de Itabuna.

No bairro São Pedro, o prefeito acompanhou a retomada das obras de infraestrutura, pavimentação e urbanização da segunda etapa da avenida Pedro Jorge, que vai totalizar dois quilômetros de extensão inteiramente pavimentados.

A obra tem 100% da drenagem concluída e 85% da rede de esgotamento sanitário em andamento, vai incluir 580 metros de muros de contenção, terraplenagem da pista, colocação de meio-fio, iluminação e colocação de asfalto.

Também foram vistoriadas pelo prefeito as obras em execução no bairro do Zizo, que incluem a infaestrutura e urbanização das ruas Independência e Bela Vista, além do projeto da Construtora FM que, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, está construindo 500 apartamentos no Conjunto Itabuna Parque, que ocupa uma área de 18,5 mil metros quadrados.

Capitão Azevedo inspecionou ainda as obras de 2,7 quilômetros de esgotamento sanitário no bairro Manoel Leão, onde a prefeitura investe em pavimentação e urbanização, que serão inauguradas em 28 de julho; juntamente com as obras do Maria Pinheiro e do Fernando Gomes, executadas com recursos do Ministério das Cidades.

O secretário José Alencar destaca que mesmo com a abertura de várias frentes de trabalho, as obras estão em ritmo acelerado para conclusão até o final de julho. Disse ainda, que a Sedur vem intensificando a Operação Tapa-Buracos, que tem 15 quilômetros já concluídos, o que representa 10% do volume projetado.

Por:  Kleber Torres Fotos: Vinícius Borges - 18-05-2011
http://www.itabuna.ba.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...