terça-feira, 17 de maio de 2011

Obras vão melhorar acesso ao bairro Zizo em Itabuna

Uma equipe de 40 homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna e da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) mantém, em ritmo acelerado, o andamento das obras de infraestrutura e urbanização do bairro Zizo e melhoria do acesso através da avenida Roberto Santos, que ganha passeio e recuperação do ponto de ônibus.

As obras incluem, segundo o supervisor de saneamento da Emasa, Renato César Fernandes, drenagem, esgotamento, contenção de encostas, pavimentação e urbanização da rua Bela Vista,  além de infraestrutura das ruas Vila Nova, Santa Bárbara e Santa Rita.

Um grupo de operários também trabalha na implantação da uma escadaria, interligando a parte alta do bairro com a avenida Roberto Santos, uma área conhecida como Buraco da Gia. A obra inclui a substituição da rede de esgoto condominial por um sistema convencional.  

Comunidade atendida

As obras foram elogiadas pelo presidente da Associação de Moradores do Zizo, Carlos Severo dos Santos, o ‘Amendoim’. Ele destaca que com isso o governo do prefeito Capitão Azevedo atende a uma das reivindicações da comunidade que representa, com a implantação de melhorias que beneficiam e melhoram a qualidade de vida da população.

Para ele, um dos pontos altos das obras em andamento é a escadaria que vai servir de acesso à avenida Roberto Santos. O morador Robson Costa destaca em particular os benefícios aos idosos e pessoas com algum tipo de deficiência que convivem hoje com as dificuldades de acesso a localidade. 

Por:Kleber Torres - Fotos: Vinícius Borges - 12-05-2011   
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...