sábado, 14 de maio de 2011

MINHA CASA, MINHA VIDA...DE POMBO!

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) determinou ontem, que a moradia de empregado de condomínio residencial e comercial deve ter no mínimo 60m2, com sala com área mínima de 20 m²; dois quartos com área mínima de 15 m² cada um; banheiro com área de 4 m² quadrados; e cozinha e área de serviço com metragem mínima de 6 m² quadrados. O texto segue para decisão terminativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Mas os nobres Senadores, que aprovam tudo que o Governo Petista manda prá lá, (aquilo virou uma casa homologatória), não dão um pio sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, que diz que vai construir  milhares de casas com apenas 25m2 de área total, para quarto, cozinha, banheiro e sala.

Por que a Comissão de Direitos Humanos permite que o Minha Casa, Minha Vida construa cubículos inabitáveis? Se é justo para zeladores de prédios - e é! - uma residência de 60m2, por que aceitar que entreguem residências de 25 m2 para operários, pintores, pedreiros, ambulantes...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

JOELMA NO ITA PEDRO

Prefeitura de Itabuna confirma Joelma como mais uma atração do Ita Pedro 2024 A  Prefeitura de Itabuna anunciou nesta segunda-feira, dia 15,...