terça-feira, 17 de maio de 2011

Ceplac seleciona amostra para a Expo Brasil Chocolate - 2011

            Produtores de cacau brasileiros têm mais uma oportunidade para avaliar a qualidade das amêndoas e do liquor utilizados pela indústria no processamento do chocolate. No período de 30 de junho a 3 de julho podem participar do Concurso do Cacau Fino e Aromático  da Feira e Exposição Internacional do Chocolate – Expo Brasil Chocolate 2011, que será realizado no Centro de Eventos São Luis, em São Paulo, capital, reunindo produtores e fabricantes de matéria-prima e expositores nacionais e internacionais da cadeia produtiva do chocolate.

            De acordo a chefe do Setor de Tecnologia e Engenharia Agrícola (Setea), Neyde Alice Pereira, o produtor deve entregar, entre 17 de maio e 3 de junho, cinco quilos de amêndoas secas para classificação, análises físico-químicas e sensoriais, prova de corte, preparo de liquor e contraprova na Fábrica Experimental de Chocolate da Ceplac ou no (Setea), do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), da Superintendência de Desenvolvimento da Região Cacaueira da Bahia da Ceplac, Km 22 da Rodovia BR -415 - Jorge Amado, trecho Ilhéus - Itabuna. Além disso, terá de anexar as respostas ao questionário do evento disponível para ser baixado na página da Ceplac.

            A Expo Brasil Chocolate 2011 será boa oportunidade para novos negócios e descoberta de nichos de mercado para o cacau brasileiro, já que durante quatro dias terá a visitação de chocolateiros industriais e artesanais, gourmets, proprietários de restaurantes, docerias, confeitarias e padarias, lojistas, atacadistas e distribuidores de produtos, chefs, banqueteiros e confeiteiros, profissionais de saúde e beleza e outros apaixonados por chocolate. Também terá a participação de representantes de editoras e livrarias, serviços e franquias e indústrias de máquinas e equipamentos.

            A programação do evento promovido pela AM Feiras e Promoções prevê atividades relacionais a arte, beleza, saúde, cultura e entretenimento, a exemplo de Feira e Exposição de Produtos, Marcas e Serviços; Difusão do conhecimento através de “Workchocs” e Palestras; e Novas técnicas e inovações do setor. Também haverá o Espaço Chocolito dedicado exclusivamente às crianças.       
Mais informações: www.ceplac.gov.br

ACS/Ceplac/Sueba
Por: Luiz Conceição
16 de Maio de 2011
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...